Menu
Ponto do Servidor

Quase R$ 12 milhões em precatórios

Arquivo Geral

29/11/2017 7h00

O Tribunal de Justiça do DF paga R$ 11,9 milhões em precatórios a 539 servidores, depois de um mandado de segurança movido pelo Sindicato dos Enfermeiros do DF, relativo a auxílio-alimentação, em desfavor da Fundação Hospitalar do DF. Os credores, que receberão os repasses entre os dias 4 e 15 de dezembro, foram contatados por telegramas em que constam a data e o horário nos quais devem comparecer diretamente ao Banco de Brasília (BRB), para receber o pagamento.

606 credores

Conforme o Tribunal, o precatório possuía originalmente 606 credores, no entanto, 67 deles tiveram os créditos quitados ao receberam adiantamento preferencial, benefício concedido em função de idade avançada ou doença grave.

A famigerada campanha

Com direito a protesto na Esplanada dos Ministérios, representantes de servidores públicos classificaram de “desrespeitosa” e “mentirosa” a propaganda do governo sobre a reforma da Previdência, durante audiência pública na Câmara dos Deputados. A campanha publicitária ataca o que chama de “privilégios” dos servidores públicos e afirma que “tem muita gente no Brasil que trabalha pouco, ganha muito e se aposenta cedo”.

Mulheres na Marinha

Um projeto que tramita no Senado possibilita que mulheres integrem qualquer cargo de oficiais da Marinha do Brasil. O texto está em análise na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional e, se for aprovado, colocará a Marinha como a primeira força a retirar qualquer restrição à admissão e promoção de mulheres em seus quadros.

Quatro anos depois…

Está no Diário Oficial do DF a nomeação de 14 procuradores, que, agora, têm 30 dias para tomar posse. Anuncia pelo governador Rodrigo Rollemberg em 16 de novembro, os nomeados foram aprovados no concurso de 2013.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado