Menu
Ponto do Servidor

Professores nomeados ainda são insuficientes

Arquivo Geral

16/05/2017 7h00

Atualizada 15/05/2017 23h04

Os 68 professores nomeados para a Secretaria de Educação do DF ainda são insuficientes para as necessidades da rede pública de ensino. Conforme o Sindicato dos Professores do DF (Sinpro-DF), o número está longe de preencher as vagas abertas pelas aposentadorias recentes e necessárias para atender à demanda crescente da sociedade por uma educação de qualidade e para que o sistema público funcione adequadamente. Na mesma edição, foram publicadas 79 aposentadorias.

Quase 2 mil

Se considerados todos os meses deste ano, o número de aposentados salta para 631 professores, conforme o sindicato. Em 2016, foram 1.177 que deixaram os cargos.

Minimamente

“O número é pequeno”, reconhece o deputado distrital Reginaldo Veras (PDT), que também é professor. “Mas é sinal de que a pasta está atenta à carência de profissionais e adota medidas para, minimamente, tentar sanar o problema”, completa.

Cadê os contracheques?

O Sindicato dos Professores do DF (Sinpro-DF) cobra da Secretaria de Educação a publicação dos contracheques dos professores e orientadores educacionais para a conferência do valor da devolução de salário efetivada na noite de sexta-feira.

Posse

Tomou posse como desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) o advogado Roberto Freitas Filho. Parte da lista tríplice formulada pelo Tribunal Pleno do TJDFT e encaminhada ao presidente da República, Michel Temer, Freitas Filho é advogado há 23 anos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado