Menu
Ponto do Servidor

Negociação coletiva mais célere

Arquivo Geral

15/11/2017 7h00

O projeto de lei 3831, que trata da negociação coletiva dos servidores públicos e tramita na Câmara dos Deputados, pode ter aprovação mais célere. Pelo menos é o que espera o deputado federal Rôney Nemer (PP-DF), que conseguiu aprovar um requerimento para sustar os enfeites de requerimento anterior, que obrigava a matéria a passar pelo plenário, dificultando a aprovação. O texto foi debatido e está pacificado junto às entidades representativas.

Participação

“A expectativa é que os servidores, sindicatos e centrais ganhem mais voz nas discussões que envolvem s carreiras da administração pública”, argumentou o deputado.

Posse

Trecho do discurso da juíza federal Daniele Maranhão Costa, que tomou posse no cargo de desembargadora federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), ontem: “Sinto-me muito feliz e realizada. Fui servidora do TRF1 e, em 1993, ingressei como juíza. Então, são 24 anos de carreira, e estou muito feliz de poder vir e contribuir como magistrada e como mulher. É uma continuidade, mudamos de local, mas continuamos trabalhando em prol do jurisdicionado.”

48 horas de paralisação

Servidores da assistência social do Governo do DF decidiram paralisar as atividades nos próximos dias 20 e 21. A categoria reivindica o pagamento dos reajustes salariais concedidos no governo Agnelo Queiroz, melhores condições de trabalho e reforço nas equipes.

Pauta

“No dia 21, haverá um ato político-cultural na Rodoviária do Plano piloto, quando também serão apresentados os serviços prestados pela assistência social, ainda que de forma precária, devido à carência de servidores e precariedade das condições de trabalho”, explica Clayton Avelar, presidente do sindicato que representa a categoria, o Sindsasc.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado