Menu
Ponto do Servidor

Movidos pela esperança

Arquivo Geral

13/12/2016 7h00

Atualizada 12/12/2016 22h42

Os servidores do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) não perdem a esperança. Mesmo com todo o discurso contrário do GDF ao aumento de gastos, ainda têm esperança de que o Palácio do Buriti encaminhe o projeto que reestrutura a carreira de gestão sustentável de resíduos sólidos. O Tribunal de Justiça do DF considerou, há quase dois anos, inconstitucional a lei que extinguiu a carreira e a transformou em políticas públicas e gestão governamental do DF. Desde então, os servidores tiveram os salários reduzidos e reclamam por serem tratados com certo descaso pelo Executivo. A diretoria do SLU informou a um grupo de servidores que a minuta de um projeto de lei que trata do assunto já está pronta na Casa Civil à espera de boa vontade.

Recesso

A partir da próxima terça-feira, o Tribunal de Justiça do DF inicia o recesso forense e, para tanto, suspende as atividades até o dia 6 de janeiro. Neste período, haverá plantão judicial nas 1ª e 2ª Instâncias do Tribunal, para atendimento de urgência. Os prazos processuais ficam suspensos, tanto neste tempo quanto no período compreendido entre 7 e 20 de janeiro de 2017.

Por telefone

Em greve há 36 dias, servidores da assistência social do GDF seguem sem ouvir propostas concretas às demandas da categoria. Por isso, o Sindicato dos Servidores da Assistência Social e Cultural do DF (Sindsasc) orienta que os servidores liguem na Casa Civil cobrando uma “resposta concreta e respeitosa” à pauta.

Não faltam motivos…

“Calote do Rollemberg, PEC-55, Reforma da Previdência, corrupção desenfreada no Executivo e Legislativo federais… Realmente, não faltam motivos para irmos às ruas, protestarmos e lutarmos contra os retrocessos e em defesa dos nossos direitos”, diz o boletim da greve, publicado ontem pelo Sindsasc. A categoria se reúne em assembleia, hoje, em frente à sede da Legião da Boa Vontade (LBV).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado