Menu
Ponto do Servidor

Mais pressão para o “governador caloteiro”

Arquivo Geral

25/11/2016 7h00

Atualizada 24/11/2016 22h05

Caloteiro. É o mais novo adjetivo usado para classificar o governador Rodrigo Rollemberg, que deixou de pagar os reajustes salariais de 32 categorias de servidores públicos. Para a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o chefe do Executivo já está na fase do “recalote”, já que não pagou também as pecúnias de licenças-prêmio dos aposentados. Acampados na porta do Palácio do Buriti, um grupo de professores aposentados neste e no ano passado reivindica o pagamento e pressiona o governador.

Respeito, não tem

A CUT critica a falta de diálogo da atual gestão, que, “ao contrário de cumprir os compromissos de governo e respeitar direitos dos servidores, tem usado tática de guerra, para minar os ‘inimigos’”. O governador mandou isolar os manifestantes, impedindo que saiam e retornem ou mesmo que outros se juntem a eles.

Negociação também não

Para Nilza Cristina, dirigente do Sindicato dos Professores do DF (Sinpro-DF) e da CUT Brasília, as medidas tomadas pelo governador evidenciam a incapacidade para negociação. “Permaneceremos resistindo para exigir o pagamento em atraso dos aposentados. Essas medidas tomadas pelo governador não enfraquecerão nossa luta”, disse.

Natal

O Coral Allegro, do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo e do Tribunal de Contas do DF (Sindical) faz apresentação especial de Natal, no dia 9 de dezembro, às 14h na Câmara Legislativa.

Não é barato

Vai pagar R$ 20,90 o servidor da Câmara Legislativa que perder o crachá e solicitar reposição.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado