Menu
Ponto do Servidor

Homenagem cheia de emoção

Arquivo Geral

26/06/2017 7h00

Uma sessão solene da Câmara dos Deputados homenageou os 30 anos do programa Educação Precoce oferecido pelo Distrito Federal. Servidora da Casa, a jornalista goiana Kattia Daniel fez um discurso emocionado, com o filho Lorenzo, que tem Síndrome de Down, nos braços: “O meu contato com a educação precoce foi com um mês de vida do Lorenzo. E não foi fácil. Não sei numerar quantas vezes parei o carro lá na porta e chorava. Mas sempre fui recebida de forma tão carinhosa, que não tem como explicar com palavras o papel da educação precoce na nossa vida”.

“Anjos”

Kátia classificou os servidores como “anjos” na vida de pais e filhos que têm necessidades especiais. “O Lorenzo tem três anos e oito meses e ele, que é o único aluno com Síndrome de Down da creche onde estuda, só consegue acompanhar a turma por conta do trabalho da Educação Precoce.” Kattia e Lorenzo foram aplaudidos de pé pelas pessoas que acompanhavam a homenagem proposta pela deputada federal Erika Kokay (PT-DF).

Segurança na pauta

Está marcada para hoje à tarde uma audiência pública, por iniciativa do deputado Wellington Luiz (PMDB), para discutir a valorização dos servidores administrativos da Segurança Pública.

Pressão

Servidores do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) são convocados a participar da votação de emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias 2018, amanhã, às 9h, na reunião da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara Legislativa. A ideia é pressionar os deputados para que indiquem emendas para atender à categoria, que amarga a redução salarial e não tem expectativa de recomposição.

Orientadores à luta

Orientadores educacionais aprovados no concurso de 2014 se reúnem para ato público no dia 13 de julho, às 9h30, no Edifício Phenícia, no Setor Bancário Norte. O objetivo é pressionar o Governo do Distrito Federal a retomar as nomeações iniciadas em 2017. Na avaliação do Sindicato dos Professores do DF (Sinpro-DF), além de deixar os profissionais em total insegurança, a falta de convocação tem gerado sérios prejuízos à qualidade de ensino e às escolas da rede pública.

Educação comprometida

“Sem os orientadores educacionais, as escolas ficam sem esse suporte pedagógico necessário à formação cidadã dos estudantes e a qualidade do ensino público, segundo a exigência da sociedade, fica comprometida”, afirma uma das diretoras do sindicato, Meg Guimarães.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado