Menu
Ponto do Servidor

Governo desmente que haja plano de parcelar salários

Arquivo Geral

23/06/2017 7h00

Atualizada 22/06/2017 22h10

Como se não bastassem todos os problemas vividos pelos servidores do DF, boatos ainda tiram o sono de quem trabalha para garantir atendimento à população. A última história que andou rondando os corredores é de que o Governo do DF pretende parcelar os salários para conseguir pagar em dia. O Governo do DF diz que é mentira.

Todos os esforços

Em nota, o Palácio do Buriti afirma que continua empenhando todos os esforços para pagar o salário do servidor em dia. “Todo mês, adequamos nosso fluxo de despesas para pagar salários, atrasando o compromisso com alguns fornecedores”, diz o governo, que garante: “Não há qualquer previsão de parcelamento de salários por parte do Governo de Brasília.”

Sem promessas para os aprovados

Acompanhado de representantes dos aprovados nos concursos de 2013 e 2014 para professores de educação física e orientadores educacionais, o deputado Wasny de Roure (PT), se reuniu com o secretário adjunto de Planejamento e Orçamento, Dalmo Lima. Na pauta, a convocação dos servidores. O governo no entanto, não apresentou calendário, nem promessa de nomeação, embora tenha se comprometido em apresentar resposta ao parlamentar.

Na Câmara

Os aprovados formalizarão a demanda da categoria na próxima reunião da Comissão de Educação, Saúde e Cultura da Câmara Legislativa, marcada para quarta-feira.

Greve à vista

Metroviários do DF decidem, neste próximo domingo, em assembleia, se vão aderir à greve geral, marcada para a próxima sexta-feira.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado