Menu
Ponto do Servidor

E se a câmara não aprovar o remanejamento do Iprev?

Arquivo Geral

01/12/2016 7h00

Atualizada 30/11/2016 22h11

É hoje que o governador Rodrigo Rollemberg – e a equipe de articulação do Palácio do Buriti – pretende emplacar o projeto que remaneja recursos do Iprev novamente para pagar salários de servidores. Se os deputados distritais não aprovarem, o governo diz que os salários serão parcelados. O quinto dia útil deste mês é na próxima quarta-feira e a expectativa é de que, até lá, os recursos já estejam disponíveis para pagar a folha.

Ponto cortado

Auxiliares e técnicos de enfermagem foram surpreendidos com o corte no ponto no mês de novembro. Agora, o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF) tenta reverter os descontos no salário – alguns, conforme a entidade, “sem critérios”. Até servidores de licença médica tiveram dias descontados, diz o sindicato.

Não vá ao trabalho!

O boletim do 26º dia de greve dos assistentes sociais chama a atenção para uma mensagem: Não compareça ao seu local de trabalho nesta quinta-feira! Estão previstos atos durante todo o dia para os servidores representados pelo Sindicato dos Servidores da Assistência Social e Cultural do GDF (Sindsasc).

Agenda

Às 8h, estão previstos piquetes no Cras de Sobradinho, a partir das 8h. No mesmo horário, os servidores fazem um mutirão no Na Hora de Taguatinga para recadastramento de beneficiários do programa Bolsa Família. A partir das 9h, a categoria se concentra em frente à Câmara Legislativa com o objetivo de pressionar os deputados distritais para que não aprovem o “desfalque” no Iprev, como pretende o governador Rodrigo Rollemberg.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado