Menu
Ponto do Servidor

Direitos ameaçados

Arquivo Geral

11/12/2017 7h00

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados promove audiência pública para discutir “as ameaças do atual governo aos direitos dos servidores públicos federais”. Amanhã, às 10h. Para o autor do requerimento do debate, deputado federal Marcon (PT-RS), são várias as propostas do Governo Federal em tramitação na Câmara que “afrontam e tentam mitigar os direitos dos servidores públicos federais”.

Homenagem

Uma sessão solene marcada para hoje à tarde homenageia 43 policiais civis da Divisão de Operações Aéreas pelos 20 anos de atuação. Proposta pela deputada distrital Celina Leão (PPS), a moção destaca a missão dos policiais em apoiar todas as delegacias do DF, as operações de alto risco e gerenciar crises.

Quarentena

O Senado aprovou quarentena de três anos para que ex-juízes e ex-promotores exerçam advocacia privada. A proposta do senador Ataídes Oliveira (PSDB–TO) teve decisão final na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado (CCJ) e vai para análise da Câmara dos Deputados. Segundo Ataídes, a Emenda Constitucional 45, da Reforma do Judiciário, proibiu que juízes e procuradores advogassem por três anos depois da aposentadoria ou exoneração, mas que, como essa restrição não foi detalhada, ainda acontecem abusos.

Assembleia

Servidores do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) se reúnem amanhã em assembleia na Câmara Legislativa para discutir as demandas da categoria, que quer, principalmente, a reestruturação da carreira e recomposição salarial. Até lá, esperam que o Governo do DF já tenha encaminhado o tão esperado projeto para que seja aparecido no apagar das luzes na Casa.

Posse

O governador Rodrigo Rollemberg empossa hoje, de forma simbólica, auditores de controle interno, às 18h, no Salão Branco, Palácio do Buriti.

Crise hídrica

Servidores, Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Distribuição e Purificação de Água e em Serviços de Esgotos no DF (Sindágua), Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa), especialistas e a Ordem dos Advogados do Brasil no DF (OAB-DF) se reúnem hoje no Senado para debater sobre a crise hídrica que afeta o Distrito Federal. Na audiência pública proposta pelo senador Hélio José (Pros-DF), será discutido o futuro das capitais e das cidades de porte médio que sofrem restrições de abastecimento de água.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado