Menu
Ponto do Servidor

Contra a Lei da mordaça

Arquivo Geral

07/12/2016 7h00

A Proposta de Emenda à Lei Orgânica que trata da implementação do programa “Escola Sem Partido” será discutida hoje, em reunião da Comissão Especial de Emenda à Lei Orgânica, na Câmara Legislativa. O Sindicato dos Professores do DF organiza caravana da categoria para acompanhar a discussão sobre a proposta apelidada de “Lei da Mordaça”. “A categoria deve ficar atenta à profusão de tentativas de enquadramento da educação pública à Lei da Mordaça. A cada projeto de lei apresentado, verifica-se uma manobra para cercear a liberdade de cátedra e conduzir a educação pública à privatização”, diz o sindicato, em comunicado.

Dentistas escassos

Dentistas em técnicos em higiene dental buscam apoio de parlamentares, por meio de emendas à Lei Orçamentária, para garantir recursos financeiros que garantam a nomeação de aprovados em concurso. E argumentam que, em dois anos, apenas oito dentistas foram nomeados no Distrito Federal, enquanto cerca de 2.000 passaram no concurso. A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que a proporção seja de um dentista para cada 1.500 habitantes, enquanto a capital federal teria um para cada 7.500.

Concurso

As inscrições para o concurso que vai selecionar professores temporários para a rede pública de Brasília estão abertas a partir de hoje. As vagas são para administração, artes, biologia, direito, história, espanhol, inglês, libras, música e nutrição. A prova objetiva será no dia 15 de janeiro, com três horas de duração. Para efetivo, as inscrições do concurso vão até 23 de dezembro. São 2,9 mil vagas para professores e 900 para servidores em assistência à educação.

Reunião

O Sindireta convida os servidores da Defensoria Pública para reunião, na próxima quinta-feira, a partir das 9h, na sala de comissões da Câmara Legislativa, para tratar da devolução de servidores para órgão de origem.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado