Menu
Ponto do Servidor

Condenado por danificar coletor de ponto

Arquivo Geral

09/05/2017 7h00

Atualizada 08/05/2017 22h36

A aplicação de cola super bonder no coletor biométrico do controle de ponto do Hospital Regional de Brazlândia rendeu a um médico a condenação por improbidade administrativa. Ele terá de ressarcir os cofres públicos por danificar o aparelho; pagar multa em valor equivalente a duas vezes o valor do dano; e perder o cargo de médico. Ainda cabe recurso da decisão do juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do DF.

Depois do apagão

Conforme o processo, o ato teria sido realizado durante um apagão momentâneo no . Ele, com ajuda de outro médico, teria distraído o vigilante e aproveitado o momento para inutilizar os aparelhos.

Vandalismo

Apesar da insistência do réu em negar a autoria do fato, para o juiz, as provas reunidas no processo eram suficientes para concluir que o médico provocou mesmo o dano no coletor biométrico. Foram os próprios pacientes que aguardavam atendimento que testemunharam o ato de vandalismo, conforme os autos.

Visita aos gabinetes

Em ação organizada pelo Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), a categoria visita, hoje e amanhã, gabinetes de deputados federais para pedir que votem contra a Reforma da Previdência. A concentração ocorrerá no Anexo 4, a partir das 9h de hoje e durará o dia todo.

Um brasiliense no Rio Grande do Norte

Policial civil brasiliense há 22 anos, Luís Mauro Albuquerque Araújo é o novo secretário de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (RN). Graduado em tecnologia e gestão de segurança pública, é agente policial de custódia. Ele é um dos criadores da doutrina de Intervenção Penitenciária e do Curso de Intervenção Rápida em Recinto Carcerário; fundou e dirigiu, entre 2000 e 2015, a Diretoria Penitenciária de Operações Especiais, hoje parte da Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal (Sesipe).

Situação crítica

Ele é o quinto secretário de Justiça nomeado no estado em dois anos e meio da atual gestão.

Acordo homologado

O acordo de conciliação de greve negociado entre o Governo do DF e o Sindicato dos Professores foi homologado ontem pelo Tribunal de Justiça. O documento extingue o corte dos dias parados. Com isso, o governo deve fazer o pagamento dos descontos realizados em folha referentes ao mês passado. A Secretaria de Estado da Educação informou ao sindicato que já solicitou à Secretaria de Planejamento a autorização para pagamento da folha suplementar.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado