Menu
Ponto do Servidor

Concurso para a Câmara Legislativa só para o fim do ano

Arquivo Geral

18/05/2017 7h00

Atualizada 17/05/2017 23h50

O tão prometido e anunciado concurso para contratar servidores para a Câmara Legislativa do DF ainda está em gestação. Até agora, o edital não foi publicado e a prova deve sair mesmo só para o fim do ano. A fase atual, conforme a Coordenação de Comunicação Social da Casa, é de levantamento do número de vagas. A previsão é de que a comissão formada para tratar do assunto entregue o relatório ainda este mês. O edital, então, deve ser publicado lá para julho ou agosto.

Nomeados

Já está publicada no Diário Oficial da União a nomeação de 102 aprovados no último concurso para a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). São 66 técnicos administrativos e 36 técnicos em regulação, que devem tomar posse no dia 2 de junho. As futuras convocações, conforme o órgão, ocorrerão de acordo com as vacâncias e desistências dos candidatos aprovado.

Solenidade

A Câmara Legislativa, por iniciativa do deputado Bispo Renato (PR), faz homenagem aos defensores públicos, hoje, no Plenário. A sessão solene lembra a passagem do Dia Nacional do Defensor Público e está marcada para começar às 10h.

O “ápice da incompetência”

Professores com contrato temporário na Secretaria de Educação reclamam da rejeição de uma declaração fornecida pela própria pasta na etapa de prova de títulos no concurso de professores. O deputado Reginaldo Veras (PDT), que também é professor, foi à tribuna da Câmara Legislativa, ontem, criticar o que chamou de “ápice da incompetência”. E cobrou do governo a revisão da medida, caso contrário o concurso deverá parar na Justiça. Conforme o deputado, o Centro de Seleção e Promoção de Eventos (Cespe), responsável pelo concurso, não aceitou a declaração de trabalho temporário apresentada por cerca de 1.800 candidatos, embora o documento tenha sido expedido pela Secretaria de Educação, a contratante do certame.

Carreira tributária na Lei Orgânica

Uma Proposta de Emenda à Lei Orgânica (PELO) de autoria do deputado Chico Vigilante (PT) inclui na Constituição local a criação da carreira tributária, incluindo os antigos “apoios” na carreira fazendária. Um grupo de servidores da carreira acompanhou a sessão de ontem nas galerias da Câmara Legislativa e defendeu a aprovação da proposta, durante a leitura do texto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado