Menu
Ponto do Servidor

Categoria quer acabar com Delegacia de Repressão aos Crimes de Discriminação

Arquivo Geral

30/09/2016 7h00

Atualizada 29/09/2016 23h04

Cinco ofícios foram entregues por delegados à direção-geral da Polícia Civil do DF, com reivindicações da categoria, ontem pelo Sindicato dos Delegados de Polícia do DF. A defasagem de recursos humanos na corporação é a justificativa para todos os pedidos apresentados. Entre os pleitos dos delegados, está a extinção da recém-criada Delegacia de Repressão aos Crimes de Discriminação, “em função da defasagem do quadro e a reduzida quantidade de demanda na delegacia”. A unidade foi implementada em janeiro deste ano, em função da sequência de crimes de intolerância religiosa registrada no DF.

Falta de pessoal

Os delegados também quer limitar o horário de funcionamento da 18ª DP (Brazlândia), também em função do quadro de pessoal defasado. A falta de agentes para trabalhar nas delegacias também é a justificativa para o pedido de ampliação do rol de crimes passíveis de registro eletrônico e para a unificação das Centrais de Flagrante (Ceflags).

Números reais

À Polícia Civil os delegados também reivindicaram a divulgação dos índices que mostram o crescimento da criminalidade no DF e consequente apoio da corporação ao movimento de reivindicação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado