Menu
Ponto do Servidor

Campanha conjunta pelo salário integral

Arquivo Geral

02/08/2017 6h30

Atualizada 01/08/2017 21h30

Campanha conjunta pelo salário integral
Sindicatos que representam os servidores públicos se organizam para, juntos, lutarem contra o parcelamento de salários, ideia que vem do Palácio do Buriti. Outra pauta das categorias é a campanha salarial. “O governador se engana se acha que o movimento sindical vai se calar diante de ameaças de ações contra os servidores públicos do Distrito Federal”, diz o presidente do Sindicato dos Médicos do DF (SindMédico-DF), Gutemberg Fialho.

Tentativa de salvar o patrimônio do Iprev
Na abertura do semestre legislativo, o deputado Wasny de Roure (PT) protocolou um projeto que, segundo ele, vai evitar calote ao patrimônio do Instituto de Previdência dos Servidores do DF (Iprev-DF). É que a Secretaria Federal de Previdência não aceitou as ações do BRB que foram disponibilizadas pelo Governo do DF em contrapartida à segunda retirada de recursos do Iprev. Com isso, conforme o gabinete do distrital petista, há grande risco de prejuízo ao patrimônio dos servidores. O petista, então, propõe substituir o uso dos títulos do BRB por imóveis da Terracap.

Solução menos pior
“Apesar de a melhor alternativa para corrigir o prejuízo causado ao patrimônio do servidor público seja a restituição integral financeira dos valores retirados, é imperioso que já venhamos a garantir a previsão de substituição das ações do BRB por imóveis, que são investimentos com menor risco à carteira do Instituto”, diz o parlamentar.

Homenagem
Em homenagem a um dos servidores pioneiros da Câmara Legislativa, os deputados distritais decidiram dar o nome de Itamar Pinheiro Lima, que morreu na semana passada, a uma das três salas das comissões da Casa. Ontem, na abertura do semestre legislativo, o presidente Joe Valle (PDT) propôs que o Plenário fizesse um minuto de silêncio em homenagem e reconhecimento à dedicação de Lima, que foi chefe da assessoria de plenário por mais de uma década.

A logo
São os servidores do Hospital de Base que escolherão a logomarca do Instituto Hospital de Base. Seis artes serão colocadas em disputa, a partir do dia 7 e podem ser votadas até o dia 14, por meio de um formulário eletrônico enviado aos e-mails dos cerca de 3.500 servidores que atuam na unidade.

O edital
A Câmara Legislativa anunciou que o edital para o concurso da Casa deve ser publicado no dia 21 de agosto. Serão oferecidas 86 vagas de níveis médio e superior e o certame será comandado pela Fundação Carlos Chagas (FCC). Os salários variam de R$ 10.143,07 a R$ 15.123,30.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado