Menu
Ponto do Servidor

A quem pretendem enganar?

Arquivo Geral

02/12/2016 7h00

Atualizada 01/12/2016 22h06

Sindicalistas se revoltaram com a aprovação do remanejamento de recursos do Iprev para o Governo do DF pagar salários. “Esse governo já desfalcou o Iprev em R$ 1,7 bilhão e ainda tenta convencer a população que os serviços públicos estão precários e os servidores estão sofrendo o segundo calote porque falta dinheiro. A quem pretendem enganar?”, diz o Sindicato dos Servidores da Assistência Social e Cultural do GDF (Sindsasc), em nota.

Bomba-relógio

Para o Sindicato dos Médicos do DF (Sindmédico-DF), o governo age de forma temerária ao apresentar como única solução para a quitação de obrigações outro saque do caixa do Iprev. “Com um novo desfalque, ele armou de vez uma bomba-relógio que pode destruir a aposentadoria dos servidores públicos do Distrito Federal em médio e longo prazos”, aponta o presidente da entidade, Gutemberg Fialho.

Prioridades

Estava marcada para ontem à tarde um encontro entre o secretário de Saúde, Humberto Fonseca e representantes do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem. O motivo, segundo a pasta, é que o governador Rodrigo Rollemberg convocou o secretário para uma reunião.

Temporários

A Secretaria de Educação do DF publicou em edição extra do Diário Oficial do DF edital para seleção simplificada de contratação de professores temporários para o ano que vem.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado