Menu
Playground

Pet Day 2018 divertirá donos e bichinhos de estimação

Arquivo Geral

22/06/2018 0h54

PET DAY 2018

Um dos mais esperados eventos da capital federal no seguimento, o Pet Day Cia da Terra chega a sua quarta edição neste domingo, 24/6, a partir das 9h, no Eixão Sul, altura das quadras 208/209 sul. O evento é gratuito e esse ano ocupa um espaço ainda maior e mais variado, com novas áreas de convivência e muitas atrações para toda a família. A programação conta com Campeonato de Agility – esporte que reúne cães e condutores em provas de habilidade e velocidade com obstáculos –, lojinha Cia da Terra e expositores com as últimas novidades em produtos e tratamentos de beleza para os bichinhos de estimação, tosa ao vivo, água para o conforto dos mascotes, veterinários para esclarecer as principais dúvidas dos proprietários dos pets, sorteios e distribuição de brindes, além do lançamento do Bolão Pet Hexa. “O Pet Day é voltado para famílias, que se divertem e aproveitam o dia ao lado de seus animais de estimação. Nossa motivação em fazer esse evento é saber que além de levarmos informações essenciais para o bem-estar dos bichinhos, também estamos proporcionado momentos únicos para todos que participam deste encontro. Por isso chegamos à quarta edição, crescendo e melhorando a cada ano, graças ao apoio de amigos e clientes, que sempre nos ajudam com sugestões e ideias que fazem a diferença”, afirma Priscila Davis, uma das organizadoras do Pet Day e sócia da pet shop Cia da Terra.

Cuidar e demonstrar afeto por bichinhos de estimação faz muito bem… para os humanos. Pesquisas e estudos realizados no mundo todo demonstram que a convivência com os animais tranquiliza e ajuda a diminuir o estresse, aumentando a produção de endorfina no organismo e, consequentemente, a sensação de bem-estar. E mais: conviver com cães ou gatos também pode ajudar a estabilizar a pressão sanguínea e diminuir os níveis de colesterol, reduzindo os riscos de doenças cardiovasculares. E os brasilienses já estão se beneficiando com isso. De acordo com a Comissão de Animais de Companhia e do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal, 42% das habitações do DF possuem pets, o que daria mais de 325 mil bichinhos na cidade. Números bem próximos à realidade nacional. Pela última pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2015; 44,3% dos domicílios brasileiros – 28,9 milhões de lares – têm pelo menos um cachorro. Ou seja, o Brasil, à época, tinha 52,2 milhões de cães vivendo em casas, número maior que o de crianças. E o fenômeno se estende a outros animaizinhos de estimação. Os gatos estão presentes em 11,7 milhões de residências; uma população estimada em 22,1 milhões.

Para quem ainda não tem um cãozinho ou gatinho ou, ainda, quem deseja aumentar a família, o Pet Day é uma excelente oportunidade. Em parceria com o Projeto Acalanto, o evento terá uma grande feira de adoção, com cerca de cem cães e gatos vacinados e prontinhos para ganhar um novo lar. Mas, como adotar é um assunto sério, quem se habilitar precisa estar muito certo da decisão e fazer uma adoção consciente, alerta Priscila. “Um animal de estimação é como um filho, o que implica em responsabilidade, predisposição e vontade. Por isso, o ideal é que a pessoa venha ao evento, converse com as pessoas que já tenham animais, pesquise sobre o bichinho que pretende adotar, entenda seus hábitos e tempo de vida e tenha em mente que ele vai precisar de uma adaptação ao novo ambiente. Caso esteja certo da decisão, então pode se preparar para receber de volta muito amor, carinho e felicidade”, afirma a empresária e sócia da pet shop Cia da Terra.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado