Menu
Playground

#Mergulho, um espetáculo infantil interativo!

Arquivo Geral

25/01/2018 21h49

A Caixa Cultural Brasília vai receber um incrível espetáculo teatral neste fim de semana. Trata-se de #Mergulho, do Eranos Círculo de Arte de Itajaí, que realizará seis apresentações dias 27 e 28 de janeiro de 2018 (sábado e domingo), às 11h, 15h e 17h, no Teatro da Caixa Cultural Brasília (Setor Bancário Sul). A atração foi desenvolvida especialmente para crianças de 1 a 6 anos de idade e sua dramaturgia original foi confeccionada a partir de histórias/ desenhos sobre o mar, criados por crianças em uma pesquisa que compôs o processo do espetáculo. O foco da narrativa é imagético, linguagem mais próxima do universo das crianças dessa faixa etária, e faz uso de projeções digitais em constante relação com elenco e plateia.

O espetáculo, com público limitado de 80 pessoas, conta a história de duas pessoas que vivem em universos diferentes, ele na terra e ela no mar, e que buscam com a ajuda da plateia, se encontrar. Utiliza como ferramenta a projeção digital em constante relação com ator, um meio que viabiliza uma linguagem imagética que permite uma série de possibilidades de interação entre cena e plateia, entre imagem e os sentidos do espectador. A direção do espetáculo é de Max Reinert, atuação de Sandra Coelho e Leandro Maman. Leandro conversou com a Playground. Leia a entrevista a seguir:

O que o público pode esperar de #Mergulho?
As crianças de 1 a 6 anos podem esperar um espetáculo desenvolvido especialmente para sua faixa etária, com uma linguagem pautada no aspecto sonoro e visual. Podem esperar momentos de brincadeiras com os atores na construção da narrativa. Os pais podem esperar a possibilidade de uma vivência estética junto com seus pequenos.

Como foi a recepção do público nos outros estados?
O espetáculo que já passou por cidades como Rio de Janeiro, Salvador, Campinas, Florianópolis, Londrina, entre muitas outras. Foi sempre muito bem recebido e com bastante procura por parte da plateia, demonstrando ainda a demanda por espetáculos para essa faixa etária específica. Nas mais diversas apresentações as crianças reagem cada uma a seu modo. Os mais novinhos, de 1 a 3 anos de uma maneira mais contemplativa, e os maiores com uma participação mais extrovertida.

De que forma as crianças interagem com a história?
As crianças interagem em diálogo com os atores do espetáculo e em reações ou comentários espontâneos relacionados as cenas, o que é bastante comum nessa faixa etária. No início do espetáculo os pais são orientados a deixarem suas crianças livres para falarem em qualquer momento do espetáculo. Eles também colaboram com ações conduzidas pelos atores, colaborando com a narrativa.

A história é fechada ou ela se adapta de acordo com a participação das crianças?
A história possui um roteiro definido, mas com pontos de abertura dramatúrgica na relação com os pequenos.

Espetáculo #Mergulho – experiência teatral para crianças de 1 a 6 anos
Dias 27 e 28 de janeiro (sábado e domingo), às 11h, 15h e 17h.
Local: Caixa Cultural Brasília (Setor Bancário Sul QD 4).
Entrada: R$ 10 (inteira) e R$5 (meia)
Lotação: 80 lugares
Informações: 3206-9448 /3206-6456
Classificação: Livre
Indicado para crianças de 1 a 6 anos

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado