Siga o Jornal de Brasília

Playground

Maratona de contação de histórias no Taguatinga Shopping

Basta abrir um livro para já estarmos totalmente imersos no mundo da literatura. Mergulhar nessas histórias com uma narração cheia de tonalidades, gestos e expressões faciais torna tudo ainda mais mágico. Para celebrar esse prazer e homenagear os contadores de histórias, o Taguatinga Shopping celebra o Dia Internacional do Contador de Histórias com uma programação especial que terá dez horas seguidas de aventuras narradas por 30 diferentes contadores. O evento é gratuito e ocorre neste sábado, dia 23 de março, a partir das 11h, na Praça de Vidro, que fica no terceiro piso (praça de alimentação).

Em sua oitava edição, o encontro ocorre em parceria com a Associação Amigos das Histórias e tem como objetivo incentivar a leitura e valorizar essa bela profissão. São especialistas vindos de São Paulo, Goiânia, Espírito Santo e outras cidades. Entre eles, marcarão presença nomes como Ivani Magalhães, idealizadora, coordenadora e professora no curso de Pós-Graduação “Linguagens da Infância” no Centro Universitário Ítalo Brasileiro; Willian Reis, idealizador de eventos literários como Caravana de Histórias e Dia Internacional do contador de histórias em Brasília; Maristela Papa, escritora infantil, professora, pós-graduada em teatro educação e contadora de histórias há 23 anos; e Alexandre Camilo, ator, diretor teatral, escritor, storyteller e pesquisador de histórias.

Os profissionais utilizarão recursos cênicos como figurinos, cenários, adereços, fantoches e bonecos para deixar as histórias ainda mais lúdicas e divertidas. Uma banda também fará a animação entre os contos.

Serviço
Dia Internacional do Contador de Histórias no Taguatinga Shopping
Data: 23 de março de 2019, sábado
Hora: 11h às 21h
Local: Praça de vidro, 3º piso
Entrada gratuita

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
  • CHARGE DO DIA

Mais lidas