Menu
Playground

Divertida programação infantil na Europa de Portas Abertas 2018

Arquivo Geral

21/09/2018 11h29

Em sua quinta edição, o “Europa de Portas Abertas (EPA)” promete um passeio pelas diferentes culturas e línguas de países europeus. No sábado (22), a Aliança Francesa, a Cultura Inglesa, o Goethe-Zentrum Brasília e o Instituto Cervantes estarão de portas abertas, das 12h às 18h, com uma intensa programação cultural, educacional e gastronômica para toda a família. O evento é organizado pela EUNIC Brasília – Associação dos Institutos Culturais Nacionais da União Europeia e das Embaixadas de Países da UE. A entrada é franca.

Programação infantil
Em todos os centros culturais haverá atividades para o público infantil. No Palco União Europeia, o Circo Rebote promete uma tarde muito divertida. Os acrobatas e palhaços Atawallpa Coello e Erika Mesquita vão apresentar sua performance de Circo Teatro e espetáculo de rua, às 16h.

No Goethe-Zentrum Brasília, durante a Oficina de Bricolagem, pais e filhos vão aprender a fazer um “Auge Gottes” (Olho de Deus), lindo enfeite tradicional dos Huichol, povos nativos mexicanos. É decorativo e traz sorte! Também será exibido filme alemão em três sessões: às 14h, 15h e 16h e, com um smartphone em mãos, será possível competir no rallye de QR-code e participar de sorteio de uma bolsa de alemão. O Goethe oferecerá ainda pintura de rosto e a “Oficina Pintura Livre – Traga Seus Filhos Para Fazer Arte”, além de promover um jogo gigante chamado Viagem pela Alemanha, em que as pessoas são os pinos.

E que tal aprender Pétanque? A Aliança Francesa estará com o terreno aberto para os iniciantes e para os já experientes no esporte parecido com a bocha, no Brasil. Contação de histórias e oficina criativa são as apostas do Instituto Cervantes, que convidou Daiane Reis para animar os pequenos. Licenciada em Letras Espanhol e pós-graduada em Metodologia do Ensino da Língua Espanhola, ela é contadora de histórias e criadora do site eleparaninos.com sobre didática e ensino espanhol infantil.

Daiane vai trazer a arte surrealista do grande artista espanhol Salvador Dalí para o universo das crianças. Durante a oficina criativa, das 14h30 às 15h30, elas vão desenvolver, de forma lúdica, seu processo artístico e sua criatividade. Ao criar pinturas, os pequenos artistas utilizarão a imaginação e técnicas de pintura e colagem, com diversos materiais. Vão trabalhar as artes plásticas, a psicomotricidade e ao mesmo tempo ampliar os conteúdos sócios-culturais e linguísticos em língua espanhola como as cores, os objetos, os animais etc.

Por fim, a Cultura Inglesa promoverá expedições utilizando a tecnologia de realidade virtual, oficina de cookies, oficina de slime (tipo de massinha flexível), games infantis, sessão de cinema para toda a família com direito a sorteio de brindes durante o dia e bolsa de estudos.

Europa de Portas Abertas 2018
Data: 22/09
Horário: 12h às 18h
Locais: Estacionamento do Goethe-Zentrum Brasília (SEPS 707/907) e do Instituto Cervantes (SEPS 707/907)
Programação completa: goethebrasilia.org.br/cultura/europa-de-portas-abertas-2018/
Entrada franca

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado