Menu
Playground

Caixa recebe três espetáculos da companhia PiA FraUs

Arquivo Geral

15/07/2018 10h17

Há mais de 35 anos, a companhia paulista PiA FraUs faz história no Brasil e no mundo. Eles já viajaram pelos quatro cantos reforçando sua experiência em mostras nacionais e internacionais com um estilo próprio, que vale-se da força das imagens, da não-linearidade e da relação entre boneco e ator. O grupo desembarcará agora em Brasília para um intensivão que promete agradar crianças e adultos. A Mostra Infantil PiA FraUs trará para capital os espetáculos O Vaqueiro e o Bicho Froxo, Círculo das Baleias e Bichos do Brasil. As apresentações acontecem de 20 a 22 de julho, na Caixa Cultural Brasília (Setor Bancário Sul). Os espetáculos têm em torno de 45 minutos de duração cada. Entrada: R$ 5 (meia). A Mostra Infantil Pia Fraus tem o patrocínio da Caixa.

Da diversidade de formação de seus componentes (teatro, dança, teatro de bonecos e de máscaras, circo e artes plásticas) surgiu a linha de trabalho da companhia: desenvolver uma linguagem que aprimorasse dramaticamente cada uma destas áreas e as integrasse, consolidando um repertório com características muito particulares, buscando o aprofundamento dos recursos do teatro de animação aos de outras linguagens. A não-linearidade, o pouco uso da palavra, a força nas imagens, a relação boneco-ator são os elementos que caracterizam os trabalhos da PiA FraUs.

Nos seus 35 anos de existência, a companhia produziu dezenas de espetáculos, apresentando-se em 24 países diferentes nos principais festivais nacionais e internacionais de teatro. Já foram visitados pelo grupo: Argentina, Uruguai, Colômbia, Chile, Bolívia, Estados Unidos, Espanha, Portugal, Itália, Suécia, Suiça, França, Inglaterra, Escócia, Índia, Timor Leste, Eslovênia, Holanda, Equador, Bélgica, Venezuela, Rússia, República Tcheca e todos os estados brasileiros. Atualmente, o grupo possui em seu repertório ativo sete espetáculos: Bichos do Brasil, Círculo das Baleias, Gigantes de Ar, Filhotes da Amazônia, a remontagem de O Vaqueiro e o Bicho Froxo, A Última Árvore e Bichos Vermelhos.

Serviço
Mostra Infantil PiA FraUs
No Teatro da Caixa Cultural Brasília (Setor Bancário Sul QD 04)
Entrada: R$ 5 (meia-entrada)
Informações: 3206-9448
Classificação livre

O Vaqueiro e o Bicho Frouxo
Dia: 20/07, sexta-feira
Horário: às 14h e às 16h
(A sessão das 14h será para ONGs)

Círculo das Baleias
Dia: 21/07, sábado
Horário: às 11h e às 16h

Bichos do Brasil
Dia: 22/07, domingo.
Horário: às 16h

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado