Menu
Playground

Atividades culturais na entrega da Praça da QSF 13

Arquivo Geral

28/06/2018 16h13

Cheia de histórias, tradições e repleta de gerações, Taguatinga ainda celebra seus 60 anos recém-completos no último dia 5 de junho com um presente. O Taguatinga Shopping, que traz em sua marca o nome da cidade, em parceria com a Administração de Taguatinga entrega a Praça da QSF 13 totalmente revitalizada, no dia 30 de junho, a partir das 10h.

Por meio de uma votação nas redes sociais, a Praça da QSF 13 foi escolhida com 41% dos votos. A reforma aconteceu ao longo de 20 dias de trabalho intenso com a colaboração de 15 trabalhadores para que a praça ganhasse nova vida. O espaço foi contemplado com a revitalização da quadra de esportes com pintura e cestas de basquete, reforma do parquinho existente, recomposição de áreas danificadas além das calçadas. A praça também ganhou pintura do mobiliário urbano existente, instalação de três lixeiras padrão SLU, quatro bancos novos, decoração de bancos existentes com a arte urbana do grafiteiro Elom.

Com a reforma, a comunidade ganha um espaço verde para convivência e recebe um lindo jardim, composto por diversas espécies, recomposição dos contornos e grama. A manutenção do espaço será feita pelos próprios moradores da quadra. Para animar a festa, a cerimônia de entrega será regada a muita alegria, brinquedos infláveis, distribuição de balões e pipoca para a criançada. A população também poderá aproveitar a ocasião para iniciar as primeiras atividades na quadra reformada. Com o apoio do Sesc, serão realizadas avaliações físicas, caminhada orientada, ginástica laboral e mini torneio de golzinhos com premiações de medalhas. E para marcar a entrega, os moradores curtirão a apresentação de um show cultural, além de sorteio de brindes.

Tendência mundial
Empresas da iniciativa privada têm tomado a frente em ações de revitalização de espaços públicos abandonados não apenas no Brasil, mas também em diversos países. Aqui, já existem projetos em diversos estados, sendo os mais famosos em São Paulo e no Tocantins. Em Brasília, o Taguatinga Shopping traz esta responsabilidade pelo segundo ano consecutivo para o empreendimento, selando o compromisso de cuidado com a cidade e sua comunidade. Em 2017, Taguatinga foi agraciada com a reforma da Praça do Coreto, no Pistão Norte.

Programação
10h às 12h – Avaliação física – Sesc
10h às 12h – Ginástica laboral – Sesc
10h às 12h – Mini torneio de golzinhos – Sesc
10h às 12h – Caminhada orientada – Sesc
10h às 14h – Brinquedos Infláveis
10h às 14h – Distribuição de pipoca e balões
11h às 12h – Show cultural
13h30 – Sorteio de brindes – Taguatinga Shopping

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado