Menu
Playground

Aprenda Educação Financeira com atividades lúdicas

Arquivo Geral

16/05/2019 14h48

Atualizada 17/05/2019 4h51

Já pensou se fosse possível aprender sobre finanças brincando? Essa é a proposta do Taguatinga Shopping que, em parceria com o programa Oficina de Finanças promove uma série de atividades nos dias 22 e 23 de maio. O evento tem o foco de estimular reflexões e desenvolver habilidades para o uso sustentável do dinheiro com empreendedorismo, ética, cooperação e responsabilidade social e ambiental. Para isso, na data, das 10h às 18h, o público poderá conferir uma exposição com mesa interativa da campanha “amplie o olhar e faça a sua transformação” e entender o efeito das dívidas e rendimento de aplicações financeiras no orçamento, com a Engenhoca.
 
A ação é gratuita e ocorre no 1ª piso, ao lado da loja Bio Mundo, e as atividades são abertas para público de todas as idades.
Entenda como funciona
 
Mesa interativa: traz dicas de finanças e fotografias, aos olhos de diversos profissionais, onde os espectadores encontram lupas, lanternas e espelhos para explorar os conteúdos de forma ativa. A ideia, aqui, é ressaltar a necessidade da ação para que ocorram transformações na realidade financeira das pessoas.
 
Ação com Engenhoca: adultos e crianças terão a oportunidade de pensar sobre o dinheiro de uma forma concreta e lúdica, desde aspectos que envolvem gerar, quanto gastar, guardar e ganhar com investimentos. A Engenhoca mostra de forma simples, com pequenas “torneiras”, o efeito das dívidas no orçamento e do rendimento de aplicações financeiras.
Serviço: 6ª Semana Nacional de Educação Financeira
Data: 22 e 23 de maio de 2019
Horário: de 10h ás 18h
Local: Piso 1, lado A, próximo à loja Bio Mundo.
Classificação indicativa livre.
Entrada gratuita.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado