Menu
Gilberto Amaral

O poderoso Moro

Arquivo Geral

11/04/2018 7h00

Atualizada 10/04/2018 22h14

O juiz federal Sérgio Moro, encarregado dessa ladroeira da Lava Jato, tem acertado mais do que errado. Quando cumpriu as normas da prisão do almirante Othon Pinheiro, de que teria um foro militar para tal mister e acabou indo para uma unidade militar da Marinha, esqueceu do ex-presidente da República, Lula, que também tem o mesmo direito porque, por duas vezes, foi comandante-em-chefe das Forças Armadas, quando comandou o Palácio do Planalto. Errar é humano.

Liza para NY
Liza Minnelli foi a grande atração do desfile icônico da Dolce & Gabbana em Nova York, no Rockefeller Center, onde cantou “New York, New York” ao vivo. Quem também brilhou no evento foi o brasiliense Guilherme Siqueira, que é hoje o Relações Públicas da famosa grife e, ao lado do estilista Domenico Dolce, forma um casal dos mais queridos e admirados.

Por falar em D&G
Vivianne Piquet e Marina Slaviero, andam circulando com a grife. Quem pode pode, quem não pode se sacode…

Posse
Em sessão solene, no Instituo Histórico e Geográfico do DF, às 19h30, Innocêncio de Jesus Viégas toma posse na Cadeira número 97, que tem como patrono Gonçalves Dias. O acadêmico José Carlos Gentili fará a saudação.

Debate
Amanhã, às 14h, o Conselho Nacional dos Direitos promove um debate público sobre o impacto da política de austeridade nos direitos humanos – em especial os impactos da implementação da Emenda Constitucional 95/2016, que congela os investimentos públicos nas áreas da saúde, educação e outras políticas sociais por vinte anos. A atividade, aberta ao público, será em Brasília, na Sala do Conselho Superior da Defensoria Pública da União.

Arte e cultura
A marchand Virgínia Antero de Carvalho irá reunir na sua galeria, Expoarte, obras de Burle Marx, entre elas quadros, telas e gravuras, e joias em prata da jovem joalheira Cyntia Tomi. Todas as criações da artista têm Brasília como inspiração principal. A abertura da exposição irá acontecer neste sábado, das 10h às 13h, com welcome drink para convidados. A mostra fica em cartaz até o dia 25.

Novos ares
A empresária Fabiani Christine (foto), da Dot Paper, vai deixar o Centro Comercial Gilberto Salomão para abrir uma moderna loja em badalado ponto no Lago Sul. Além de Brasília, a bem sucedida papelaria vai se instalar também em endereço dos mais chique da pauliceia desvairada, a Oscar Freire.

No prato dos europeus
O que comem os animais os animais que comemos? Um estudo da organização Mighty Earth alertou sobre a origem da alimentação dos animais que os europeus degustam. Apesar do controle rigoroso quanto ao uso de transgênicos na agricultura, as regras são bem mais brandas em relação à alimentação animal. Com essa ambígua norma europeia, o consumidor não sabe que está ingerindo produtos geneticamente modificados, sobretudo, quando consomem 40% de frango vindo de importação.

Soja tipo exportação
O Brasil é o maior exportador de soja para a União Europeia, representando 43,8% das importações do bloco. Segundo o Parlamento Europeu, 89% dessa soja é geneticamente modificada. Mighty Earth alerta que a importação de soja transgênica resulta em desmatamento na América do Sul. Índios que participaram do estudo ficaram estarrecidos quando souberam que a soja que desmata suas terras vai para o consumo animal, relata RFI. Atualmente os agricultores franceses combatem com veemência o acordo comercial entre MERCOSUL e UE.

Rodin e o padeiro
Quem disse que cozinhar não é arte? Futuros padeiros e confeiteiros estudam desenho e modelagem no Ateliê dos Escultores. A formação tem o objetivo de despertar expressões artísticas na gastronomia francesa. O ateliê é promovido pelo segundo ano, no Museu Rodin de Meudon (periferia de Paris) e patrocinado pelo premiado chocolateiro Patrick Roger. Se estivesse vivo, como modelaria Rodin um croissant?

Brasileiras
A fotógrafa francesa Olivia Gay expõe na Maison européenne de la photographie (MEP), em Paris, o trabalho de mulheres. As brasileiras fazem parte da inspiração da artista que retrata mulheres em casa, no convento ou na prisão. Destaque para série “Contemplações”, realizada no Rio de Janeiro, sobre as domésticas. O HSBC comprou a foto “Doméstica” para seu acervo e vai exibi-la em vários locais da França. Olivia Gay ganhou o famoso prêmio Joy Henderiks, do banco. Foto acima: “Doméstica”, foto de Olivia Gay, no Rio de Janeiro, 2013.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado