Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Nova data para inauguração do Biotic

Arquivo Geral

30/04/2018 7h00

Atualizada 29/04/2018 20h34

A previsão do secretário de Economia, Desenvolvimento, Inovação, Ciência e Tecnologia, Valdir Oliveira Filho, é de que no fim de maio o Biotic – Parque Tecnológico seja inaugurado. O prédio está pronto e será entregue funcionando, com o laboratório de inovação do Sebrae e da Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP). “Tem gente de Brasília que tem até pedaço de pedra guardado em casa. Pedra fundamental. Mas com esse não será assim. O Parque será de verdade.”

Parque privatizado
O primeiro grande empreendimento do setor de tecnologia do Distrito Federal abrigará um ecossistema de inovação: aceleradoras, instituições, novas startups. O edital para a escolha de quem vai tocar, gerir, o Parque Tecnológico está na praça. “O GDF não irá responder pela administração do Biotic, a gente passa isso para o privado porque tem que ter dinâmica de mercado e o governo não tem eficiência para gerir. Eu sou defensor da privatização.”

Contratos antigos garantem a Via Engenharia
Impedida de fechar novos contratos com o poder público por decisão da Justiça Federal, a Via Engenharia tem entradas no caixa resguardadas por força de contratos antigos. São três contratos em vigor. Um deles é com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) até outubro de 2018, no valor de R$ 79,6 milhões, para a construção do trevo de triagem norte, remodelação da Ponte do Braghetto e adequação de capacidade de tráfego em 2,1 km da rodovia DF-007- Estrada Parque Torto (EPTT) – estrada começa na EPIA e segue até Granja do Torto. Os outros dois são com a Companhia do Metropolitano, no total de R$ 37,1 milhões, para a conclusão das obras das estações do Metrô da 110 Sul e 106 Sul. Dois processos no Tribunal de Contas do DF analisam as licitações.

Laços suspeitos
A Via fez parte do Consórcio Brasília, responsável pela construção do Mané Garrincha, alvo da investigação Panatenaico, que tornou essa semana os 12 denunciados réus por associação criminosa.

Parabéns pra quem?
O Hospital Regional de Santa Maria completou 10 anos na última semana. Em 2017, os partos foram suspensos por conta da falta de servidores. A lavanderia também ficou meses sem funcionar. No mês passado, cirurgias foram suspensas porque não tinha anestesia na unidade de saúde. A categoria trabalha no limite na tentativa de atender todos os pacientes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado