Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Não é bem assim não

Arquivo Geral

16/01/2018 7h00

Atualizada 18/01/2018 15h44

Depois que o governador Rodrigo Rollemberg anunciou a expansão do metrô na capital, os deputados federais Rogério Rosso (PSD), Izalci Lucas (PSDB) e Alberto Fraga (DEM) se anteciparam ao avisar para geral que a bancada, que é base do Governo Federal, é quem está negociando a liberação de recursos para a expansão do Metrô-DF. “Estivemos recentemente com Alexandre Baldy, ministro das Cidades, solicitando a ele especial atenção para esse e outros temas que dizem respeito à infraestrutura e mobilidade no DF. Os recursos necessários para a execução da expansão do metrô no DF estão sendo tratados com a área econômica do Governo Federal e do Ministério das Cidades. Lamentamos que o governador Rodrigo Rollemberg queira trazer para si um assunto que tem sido tratado com prioridade pela bancada federal do DF na Câmara Federal”, diz nota assinado pelos três parlamentares.

Até em vídeo

No texto, os três dizem que apoiam os projetos importantes para a população, “mesmo que tenhamos à frente do Executivo local um governador que faz franca oposição ao Governo Federal, que é importante para o DF, e, sem essa parceria, fica impossível avançar em Projetos dessa envergadura”. Divulgaram ainda um vídeo, em que o ministro Baldy aparece reforçando a importância do empenho dos deputados da base. Com ele, estão Fraga e Rosso. “A luta foi muito grande desses homens”, diz o ministro.

Pai é quem cria

“Agora, que o relatório está aprovado e serão feitos o edital e as licitações, surgiram vários pais para a expansão do metrô, a manutenção do sistema e o novo viaduto na saída do Parque da Cidade. Parece que a criança vai nascer. Não tem problema, o governador já disse que cria”, rebate o secretário de Comunicação, Paulo Fona.

Leany, presente!

A votação de ontem na Câmara Legislativa, que remaneja os recursos que, segundo o governo, foram “economizados” com a reforma do Instituto de Previdência dos Servidores do DF (Iprev-DF), era tão prioritária, mas tão prioritária para o governo, que a secretária de Planejamento, Leany Lemos (foto), estava na Casa, mesmo de cadeira de rodas. Ela se recupera de cirurgia recente e fez questão de comparecer à sessão extraordinária.

Com foto da Leany lemos na cadeira de rodas, tirada hoje pelo Myke na Câmara Legislativa

Pra que tanto?

A deputada distrital Telma Rufino (Pros) se retirou da reunião com o governador Rodrigo Rollemberg, marcada para ontem de manhã, assim que teve confirmação de que o acordo estava fechado. Disse que poderiam esquecer o passado, que não adiantava ficar ali discutindo, sendo que, à tarde, no Plenário, tudo seria discutido mais uma vez. Levantou e deixou o Palácio do Buriti.

Então tá!

À tarde, a profecia de Telma se cumpriu e o assunto foi novamente discutido entre com os parlamentares que não atenderam ao chamado do governador, como se ninguém tivesse tocado no assunto mais cedo.

E, por falar nela…

Telma desfilou de blusa e sapato amarelos ontem pelo Plenário. Estava toda estilosa, combinando com a gravata do deputado Lira (PHS). As férias são mesmo inspiradoras…

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado