Menu
Na Garagem

Temporada 2019 da Fórmula 1 inicia neste final de semana

Arquivo Geral

15/03/2019 8h53

A espera chegou ao fim. Neste final de semana terá início a temporada 2019 da Fórmula 1. A primeira corrida, como já é tradição, será no circuito de rua de Melbourne, na Austrália.

A partir de agora vamos todos saber se as previsões e o desempenho da pré-temporada confirmam o equilíbrio entre Ferrari, Mercedes e Red Bull como as principais forças do momento. É também tempo de conferir se de fato Sebastian Vettel (Ferrari), Lewis Hamilton (Mercedes) e Max Verstappen (Red Bull) serão os principais nomes da temporada.

Além deles, cabe destaque também a Charles Leclerc (Ferrari), que promete embolar o pelotão da frente ao lado de Vettel e Kimi Räikkönen. Já Valtteri Bottas, que precisa mostrar serviço para se manter na Mercedes, promete ir para o tudo ou nada neste ano. Vamos ver também como se comporta o iniciante Pierre Gasly (Red Bull), ao lado do experiente Verstappen.

O meio do pelotão deve ter boas disputas entre a Renault e a McLaren, além da Haas que ao que tudo indica está ainda mais forte do que no ano passado.

A Alfa Romeo e a Racing Point começam a temporada como uma incógnita, seja pela nova dupla de pilotos da primeira ou pelo fôlego financeiro de ambas, que talvez não seja suficiente para deixar os carros competitivos. Por fim, a Toro Rosso que também renovou seu time principal e fez uma boa pré-temporada parece estar mais forte do que a tradicional Williams que neste momento aparenta ser a equipe com mais dificuldades para superar.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado