Menu
Na Garagem

Fábrica da Ford em São Bernardo do Campo pode ser adquirida pela Caoa

Arquivo Geral

28/02/2019 10h00

A Caoa foi a responsável por introduzir no país a marca Hyundai, a ponto de estabelecer em Anápolis-GO, uma planta de montagem de veículos da montadora coreana.

O fechamento da fábrica da Ford, em São Bernardo do Campo, ganha um novo capítulo com a confirmação por parte do grupo Caoa – maior revendedora Ford da América Latina.

A Caoa foi a responsável por introduzir no país a marca Hyundai, a ponto de estabelecer em Anápolis-GO, uma planta de montagem de veículos da montadora coreana.

Recentemente o grupo adquiriu importante parcela da operação da chinesa Chery no Brasil, colocando no mercado quatro novos produtos em apenas um ano (o sedan Arrizo 5 e os SUVs Tiggo 2, Tiggo 5X e Tiggo 7), além de ampliar o parque fabril do grupo com a planta localizada em Jacareí-SP.

Em resposta ao questionamento feito pelo Na Garagem, a assessoria de imprensa da empresa respondeu:

A CAOA confirma que há conversas com a FORD e com o Governo do Estado sobre a aquisição da planta em São Bernardo do Campo. A FORD é uma marca que tem extrema importância no Brasil e no mundo – como se não bastasse, a CAOA tem uma forte parceria com a FORD há mais de 4 décadas, sendo até hoje a maior distribuidora da marca na América Latina.
Dessa forma, é natural que a CAOA e a FORD conversem sobre futuras negócios, assim como ocorre com outras empresas sempre que há uma boa oportunidade. Dito isso, até o momento não há nenhuma definição ou compromisso para a aquisição da planta.

A notícia é de certa forma um alento, pois certamente irá minimizar os impactos da demissão em massa provocada pelo fechamento da fábrica pela Ford, além de apontar para um claro otimismo dos investidores no mercado brasileiro de automóveis.

Para nós resta torcer para que o acordo seja selado e especular quais veículos serão produzidos na antiga fábrica da Ford.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado