Menu
Brasília

MP quer explicação das TVs sobre horários das igrejas

Arquivo Geral

13/08/2016 16h50

Iniciativa que há muito se esperava foi tomada pelo procurador Sérgio Suiama, do Ministério Público, que instaurou inquérito contra a desproposital ocupação religiosa nas grandes redes de televisão.

A coluna vem batendo nesta tecla não é de agora.

Várias dessas emissoras foram chamadas a se explicar. Record e Bandeirantes chegaram a responder a um questionário enviado, mas a ambas foram solicitadas novas informações. Rede TV! e Gazeta ainda estão por devolver as suas respostas

Devemos reconhecer que para o meio TV, em tempos recentes, não houve nenhum outro fato mais significativo que este. Para a desordem instalada, inclusive com algumas emissoras transformadas em templos religiosos em tempo integral, casos da Rede 21 e CNT, há muito se reclamava por alguma providência.

É importante que o Ministério Público tome a frente disso e possa dar um fim às transgressões cometidas e contra as quais outras autoridades, por covardia, conveniência ou descaso, jamais resolveram se posicionar.

TV Tudo

Bons resultados

O “Tamanho Família” teve um começo dos mais favoráveis na Globo.

Além das críticas muito boas, o programa entrou para o Trend Topics mundiais do Twitter duas vezes nos quatro primeiros episódios. O “TF”, comandado por Márcio Garcia, fechou o mês de julho como o 6º programa de TV mais falado na internet, segundo dados do World Information Tracking.

Está muito bem

Tatá Werneck trabalhou bastante e soube corrigir problemas que atrapalharam seu desempenho em outras novelas.

Agora, em “Haja Coração”, ninguém pode se queixar do seu jeito de falar.

Globo/Artur Meninea

Globo/Artur Meninea

Em estudos

A produtora Eyeworks, parceira de muitos anos da Band, acaba de oferecer um pacote de programas para exibição em 2017.

Além de continuar com “A Liga” e nova temporada de “O Mundo Segundo os Brasileiros”, existe também a proposta de dois formatos novos ou pelo menos inéditos aqui no Brasil.

Melhor não colocar

Na sua barra de informações, a Net tem procurado identificar as transmissões da Olimpíada, tanto nas emissoras abertas ou fechadas, mas até agora não foi muito feliz nesta tentativa de prestar serviço.

As mudanças no calendário dos jogos são, o tempo todo, muito frequentes.

Sufoco

As gravações de “Justiça” estão acontecendo normalmente e vão durar mais três semanas.

Para o elenco envolvido na série, são dias de “sufoco”, porque os trabalhos correm paralelamente à realização da Olimpíada.

Reta final

O autor Renato Modesto e sua equipe de colaboradores abriram uma boa frente de capítulos de “A Terra Prometida”, novela da Record.

Restam apenas 30 capítulos para completar o trabalho. “A Terra Prometida” tem apresentado um equilíbrio em sua audiência, em torno de 14 e 15 pontos, dos mais interessantes.

Importante contabilizar

De acordo com a programação da Record, “A Terra Prometida”, com seus 130 capítulos, será exibida até março do ano que vem. No ar, ainda tem muito chão pela frente.

A sua substituta será “O Rico e o Lázaro”, escrita por Paula Richard.

Foi por aí

O canal Fox Sports, ao contratar Adriane Galisteu, traçou como meta conquistar o público feminino e que existisse alguém, conhecida do grande público, para ser a representante da mulher nos Jogos Olímpicos.

Segundo pesquisas realizadas, em parte este objetivo está sendo alcançado. O trabalho da Adriane é considerado muito bom.

Reclamação

Telespectadores da parabólica reclamam que as madrugadas do SBT foram invadidas por mais um desses programas de adivinhar palavras, os que tomam dinheiro dos desavisados.

Das 3h15 às 5 da manhã, essas pessoas foram privadas de assistir às séries “Dois Homens e Meio” e “Mike e Molly”, além da primeira reprise do “Jornal do SBT”.

Agora é assim

Mesmo com a sua exibição só anunciada para o ano que vem, “O que nos une”, título provisório da próxima mini-novela da Lícia Manzo, já teve a sua produção iniciada na Globo.

E o elenco está praticamente definido, com nomes como Cássia Kiss, Drica Moraes, Murilo Benício, Andréa Beltrão, Alexandre Nero e Sophie Charlotte, entre outros.

Bate – Rebate

· A cena da Carolina Dieckmann, raspando a cabeça em “Laços de Família”, irá ao ar no Viva, capítulo do sábado que vem.

· Em homenagem ao “Dia dos Pais”, no seu “Ritmo Brasil”, da Rede TV!, deste sábado, Faa Morena vai fazer um especial com Dudu Braga.

· Luiz Bacci, antes do início das suas férias na sexta que vem, vai gravar um programa com o Gugu. É o “Teste da Vida Real”.

· A partir do dia 22, Reinaldo Gottino reassumirá a apresentação do “Balanço, da hora do almoço, na Record.

· Fábio Porchat aparecendo em chamada com sacolinha na mão mostra que a Record realmente mudou…

· … Isso nos tempos do Honorilton Gonçalves dava demissão.

· Clara, ex-BBB, é a convidada do próximo “Ceará fora da Casinha”, segunda-feira, 11 da noite, no Multishow.

· Diego Guebel, do artístico e programação da Band, está no Rio e a partir de agora acompanhará de perto todo o trabalho da Olimpíada.

· Terceira temporada da série “Conselho Tutelar”, da Record, tem seu início de gravações marcado para outubro…

· … Mas para exibição só no ano que vem.

C´est fini

É no mínimo curioso a Sandra Annenberg convocar o repórter Ernesto Paglia no jornal “Hoje”, ele como ela, em tempo de Rio de Janeiro, cobrindo a Olimpíada.

Marido e mulher, mas tudo com o maior profissionalismo.

É o que temos para hoje. Mas amanhã tem mais. Tchau!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado