Menu
Mídias e Identidade

Tucanos investem na pauta racial

Arquivo Geral

28/06/2018 10h03

Atualizada 20/07/2018 16h31

Fernando Mestre Sala (esq) e o senador José Serra (dir)

As celebrações dos 30 anos do PSDB serviram para evidenciar a projeção que a pauta da igualdade racial deve merecer na próxima campanha. O partido pretende ressaltar as contribuições que deu para as políticas de ações afirmativas durante as duas gestões do presidente Fernando Henrique Cardoso e o fato de a Seppir/MDH ser dirigida por quadros do partido, sobretudo o secretário Juvenal Araujo Junior.

Os ativistas do Movimento Negro do PSDB destacam que os 30 anos do PSDB coincidem com os 15 de existência do Tucanafro, que hoje conta com representantes em todos estados do país e Distrito Federal.

Na reunião de terça-feira (26), em Brasília, quem brilhou em nome do TucanAfro (segmento do Movimento Negro do PSDB) foi o vice-presidente do TucanAfro, Fernando Mestre Sala, atual Secretário-Executivo do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial.

Coube a Fernando Mestre Sala representar o Tucanafro no evento em substituição do secretário Juvenal Araujo que estava em agenda internacional pela Seppir. Ambos tem assento na Executiva do Diretório Nacional do PSDB. Juvenal como titular e Fernando como suplente.

Divulgação

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado