Menu
Mídias e Identidade

SUS torna obrigatório quesito cor/raça

Arquivo Geral

21/11/2017 15h24

O Ministério da Saúde anunciou que passará a ser obrigatório detalhar oo quesito cor/raça no preenchimento das fichas cadastrais para os usuários do SUS. De acordo com a pasta, com essa mudança será possível obter um perfil epidemiológico de natureza racial no país.

A novidade foi informada hoje (21) em Brasília no lançamento da campanha publicitária voltada para a população negra. Com o slogan “O SUS está de braços abertos para a saúde da população negra”, a iniciativa visa a garantir o atendimento ético a pessoas pretas e pardas.

A população negra representa 54% dos brasileiros e detém indicadores que demostram situações de vulnerabilidade no que diz respeito às doenças crônicas e infecciosas, tais como a anemia falciforme, o diabetes mellitus (tipo 3), a hipertensão arterial e a deficiência de glicose-6-fosfato desidrogenase.

Coletiva de imprensa Lançamento da campanha para saúde da população negra . Brasília, 21/11/2017. Fotos: Erasmo Salomão/MS

Coletiva de imprensa Lançamento da campanha para saúde da população negra . Brasília, 21/11/2017. Fotos: Erasmo Salomão/MS

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado