Menu
Mídias e Identidade

“Sernegra” abre prazo de inscrição para coordenação de seção temática

Arquivo Geral

04/04/2018 20h57

A antropóloga afro-dominicana Ochy Curiel, professora na Universidade Nacional da Colômbia confirmou presença no evento Divulgação

SERNEGRA 2018: aberto prazo para coordenação de Seção Temática

A Semana de Reflexões sobre Negritude, Gênero e Raça (Sernegra) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB) definiu o prazo de 29 de abril para inscrições de propostas à Seção Temática do evento.

Aos que pretendem fazer comunicações orais, o calendário é do período de 7 de maio a 24 de junho para envio das propostas.

No caso das sugestões de oficinas e apresentações culturais devem ser enviadas entre 28 de março e 3 de junho. O público em geral, interessado em acompanhar as mesas redondas e rodas de conversa, poderá se inscrever a partir de 20 de julho.

Neste ano, o Sernegra chega à sétima edição. O evento ocorrerá entre os dias 18 a 21 de novembro. “Descolonizar o Feminismo” é o tema geral.

A homenageada será a socióloga Marielle Franco – assassinada no último 14 de março no exercício do mandato de vereadora da cidade do Rio de Janeiro.

Uma das convidadas internacionais que confirmou presença no Sernegra 2018 é a antropóloga afro-dominicana Ochy Curiel, professora na Universidade Nacional da Colômbia, reconhecida como uma das mais importantes teóricas feministas na América latina e Caribe.

A homenageada será a socióloga Marielle Franco – assassinada no último 14 de março no Rio de Janeiro
Divulgação

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado