Menu
Mídias e Identidade

ONU Mulheres lança campanha #CarnavalElesPorElas

Arquivo Geral

02/02/2018 13h22

Divulgação

Fonte: ONU Mulheres

A ONU Mulheres, com o suporte do Comitê Nacional Impulsor ElesPorElas HeForShe, criou a campanha “Respeita as mina. É simples.” A iniciativa é parte do movimento global de solidariedade pela igualdade de gênero para falar diretamente com os homens e mostrar que a responsabilidade do assédio nunca é da vítima, mas sim do assediador.

Este é o terceiro ano que a ONU Mulheres promove uma campanha no período do Carnaval visando a conscientizar os foliões e foliãs sobre a necessidade de combater a violência sexual. Isso porque as denúncias de violência contra as mulheres aumentam expressamente durante o período: Em 2017, esse aumento chegou a 90%. A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 – registrou 2132 atendimentos nos quatro dias de Carnaval.

Os pôsteres e vídeos de animação serão veiculados em mídias digitais em todo o Brasil e em mídias outdoor em diversas cidades ao longo do mês de fevereiro. Com o objetivo de atingir um público diverso, foram firmadas parcerias com o Metrô-DF, a Eletromídia, o Elemídia, o Museu de Arte Moderna de São Paulo, a Globo.com, e com a JCDecaux. Essas parcerias permitirão a exibição dos materiais em espaços publicitários de transportes públicos e em mobiliários urbanos. A campanha também poderá ser vista nos ônibus turísticos da Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu.


Mais informações:

Tel: 61 3038 9140 | 98175 6315 – E-mail: [email protected]

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado