Menu
Mídias e Identidade

“Momo está morta”, justifica Keisuke Aiso, artista que criou a boneca

Arquivo Geral

21/03/2019 12h30

O artista Keisuke Aiso, criador da boneca. Divulgação

 

Fonte: Pleno News e Canaltech 

 

O artista japonês, Keisuke Aiso de 46 anos, declarou a esta semana que jogou a boneca que ele próprio criou, a Momo, no lixo. Essa foi uma reação após a personagem viralizar nas redes sociais aterrorizando adultos e crianças.

 

A imprensa internacional Keisuke Aiso informou que destruiu a boneca após a má repercussão e que compreende os pais que ficaram preocupados.

 

“Ela não existe mais, não foi feita para durar. Estava desgastada e joguei fora. As crianças podem ter certeza de que Momo está morta. Ela não existe e a maldição se foi. Eu tenho uma criança pequena, então entendo como os pais estão preocupados”, disse Keisuke Aiso ao jornal britânico The Sun.

 

“Eu mesmo tenho crianças pequenas e entendo isso. Embora esteja feliz que meu trabalho esteja sendo reconhecido no mundo inteiro, gostaria que qualquer pessoa que esteja por trás do fenômeno use a imagem de maneira mais discreta”, reivindicou o artista japonês.

 

De acordo com o artista, a boneca de silicone foi inspirada em personagens sobrenaturais que aparecem no folclore japonês e chinês. Uma dessas histórias é a de um fantasma de uma mulher que morreu durante uma gravidez e assusta e machuca crianças.

 

No Estado da Bahia, o Ministério Público notificou tanto o Google quanto o WhatsApp para que impeçam a difusão da imagem da boneca. O promotor Moacir Nascimento disse que decidiu agir ainda que tenha sido registrado casos de jovens que tenham se ferido por seguirem as orientações apresentadas nos vídeos.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado