Menu
Mídias e Identidade

Ministério da Cultura vai contratar pareceristas

Arquivo Geral

11/01/2018 18h30

Atualizada 01/02/2018 9h14

Hand filling out checklist on clipboard with a pen


Fonte: Ascom/Minc

O Ministério da Cultura (MinC) vai selecionar profissionais responsáveis pela aprovação de projetos culturais e análise de prestação de contas de propostas da Lei Rouanet, entre outras políticas e programas, conhecidos como pareceristas.

As inscrições estão abertas até 8 de fevereiro para credenciamento de pareceristas em 12 áreas: análise fiscal e financeira; artes cênicas; audiovisual; música; artes visuais; patrimônio cultural material e imaterial; museus e memória; humanidades; análise de prestação de contas e resultados; análise de medidas de acessibilidade à produtos e bens culturais; tecnologia da informação; e análise de obra de engenharia – construção, reforma e adequação estrutural, inclusive em atendimento às regras de acessibilidade física.

O objetivo do MinC é selecionar profissionais mais qualificados, que possam atuar em projetos de todos os níveis de complexidade e de mais de uma área cultural, mediante devida comprovação. A remuneração por parecer vai variar entre R$ 300 e R$ 1.650, de acordo com a complexidade do projeto.

A seleção dos inscritos ocorrerá em duas etapas. Na primeira, será feita a triagem documental pela Comissão de Seleção, composta por servidores da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura. Os candidatos habilitados terão seus nomes divulgados no DOU, no prazo de 45 dias úteis, após o término das inscrições.

No segundo momento, os candidatos serão avaliados por uma comissão de credenciamento, composta por representantes do Ministério da Cultura e das suas entidades vinculadas.


Mais informações:

[email protected]
(61) 2024-2078, 2024-2115, 2024-2117, 2024-2141 e 2024-2137.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado