Menu
Mídias e Identidade

Izalci aposta na juventude tucana

Arquivo Geral

18/04/2018 16h08

Izalzi e Lucas Pinheiro durante a audiência pública sobre o voto impresso, realizada na Câmara dos Deputados Crédito da foto: Crédito das fotos: William Sant’Anna/Assessoria Izalci

O pré-candidato ao Palácio do Buriti, Izalci Lucas (PSDB), tem estreitado as relações partidárias com a juventude tucana do Distrito Federal. O segmento, liderado pelo presidente Lucas Pinheiro, tem aconselhado o atual deputado federal em priorizar pautas que são importantes para os jovens de modo geral.

Lucas Pinheiro defende bandeiras como acesso ao ensino técnico para jovens de baixa de renda, mais opções de lazer e cultura nas cidades, ampliação de praças esportivas e o combate ao tráfico de drogas, além de uma preocupação com os alarmantes números de assassinatos de jovens negros.

O presidente da juventude acredita que tem o potencial ser oriundo de camadas populares. “Não que isso seja reprovável, mas era mais comum termos lideres no PSDB jovem vindos das classes média e alta”, compara.

Segundo Lucas Pinheiro, a juventude do PSDB já se expandiu para cidades como Planaltina, Sobradinho, Guará, Estrutural e Taguatinga, o que é uma novidade para legenda em Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado