Menu
Mídias e Identidade

Inteligência Artificial é novo instrumento para WhatsApp banir contas falsas

Arquivo Geral

06/02/2019 18h05

Divulgação

Fonte: Estadão 

 

A rede social WhatsApp anunciou que passou a empregar um sistema de inteligência artificial (IA) como nova investida para combater mensagens falsas. Essa ferramenta tem condições de cruzar dados sobre número de IP, o país do número de telefone, a idade da conta e se o usuários tem disparado muitas mensagens de forma suspeita.

Dessa forma, a empresa terá como identificar e banir contas falsas com mais rapidez. Será monitorado o status “digitando”, que aparece no topo das conversas. Em ataques de spam, essa mensagem não aparece, então se muitas mensagens são disparadas sem ativar esse recurso, a IA bloqueia a conta. Redes de conexão também dão pistas sobre contas falsas – aquelas que já foram usadas para fazer spam são bloqueadas. Novas contas tentando usar essa rede são varridas pelo sistema.

De acordo com o que divulgou o WhatsApp, a empresa terá como vetar dois milhões de contas por mês, 20% dos quais são barrados no momento da criação. Atualmente. Atualmente, a rede tem 1,5 bilhão de pessoas. O nível de automação do sistema faz com que 75% dos dois milhões remoções seja feita pela IA.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado