Menu
Mídias e Identidade

Instagram reage a escândalo de roubos de contas de usuários

Arquivo Geral

15/08/2018 17h45

Divulgação


Fonte: Canaltech

Os administradores da rede social Instagram decidiram reagir à repercussão de que que centenas de usuários estavam perdendo suas contas para hackers russos, informação disseminada ontem, terça-feira (14).

Nessa quarta-feira, o Instagram se pronunciou oficialmente em seu site corporativo a respeito do escândalo. A rede social afirmou estar ciente das invasões e roubos de contas. Divulgou que trabalha em medidas de reforço à segurança da plataforma – especificamente, aumentando o grau de proteção da autenticação em dois fatores.

No comunicado, o Instagram dá uma série de recomendações de segurança e pede para que todos os usuários ativem a autenticação em dois fatores a fim de adicionar uma camada extra de proteção às contas, independentemente de você ter sido vítima do ataque ou não. A rede social não falou em números de contas afetadas, mas dá a entender que a situação é generalizada. Ontem, quando noticiamos essa situação aqui no Canaltech, a declaração oficial era de que não se tratava de um ataque.

Divulgação

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado