Menu
Mídias e Identidade

Governador Rollemberg inclui DF no Sinapir

Arquivo Geral

03/05/2018 18h14

Em cerimônia no Museu Nacional, governador de Brasília assinou decreto Raça, Cor e adesão ao Sistema Nacional de promoção da Igualdade Racial. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

O Distrito Federal é a mais nova unidade do país a integrar o Sistema Nacional de Promoção da Igualdade (Sinapir). A adesão ocorreu por meio da assinatura do termo pelo governador Rodrigo Rollemberg, avalizada pelo secretário da Seppir, Juvenal Araújo Jr.

Pelo Sinapir será possível ao Distrito Federal priorizar e participar da organização e articulação voltadas à implementação do conjunto de políticas e serviços para superar as desigualdades raciais no Brasil em conjunto com o governo federal.

Na mesma solenidade, o governador Rollemberg também assinou decreto que obriga todos os formulários, questionários e levantamentos no âmbito da administração pública distrital passarem a considerar os quesitos raça, cor e etnia.

Essas medidas foram oficializadas em meio ao evento de lançamento do Mapeamento dos terreiros de candomblé e umbanda do Distrito Federal, feito pela Fundação Cultural Palmares.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado