Menu
Mídias e Identidade

Encontro de dirigentes espíritas do Guará é sucesso de público

Arquivo Geral

03/09/2018 11h44

A décima edição do Encontro Regional de Dirigentes Espíritas (Encorde), do Guará, foi um sucesso de público, avaliaram os participantes da atividade realizada no último domingo, dia 2 de setembro, no Grupo Espírita Fraternidade de Maria (Geframa), na QE 38 do Guará.

Cerca de 60 participantes, entre presidentes, diretores, coordenadores e demais trabalhadores das casas espíritas do Guará passaram a manhã do domingo envolvidos numa programação que contou com estudo sobre os 150 do livro A Gênese, dinâmicas de grupo e atividades doutrinárias motivadoras.

“Estou muito satisfeito com a participação que demonstra que o trabalho de comunicação e mobilização foi bem feito”, elogiou Waldehir Bezerra de Almeida, dirigente do Grupo Espírita Casa do Caminho (Gecam).

Ana Paula Aguiar, coordenadora da Regional Espírita (CRE-9), também demonstrou entusiasmo com o resultado do Encorde. “Neste ano, notamos que o comparecimento foi maior o que nos anima bastante”, declarou.

O presidente da Federação Espírita do Distrito Federal (FEDF), Paulo Maia, analisou que atividades como essa preparam os trabalhadores e voluntários para o momento de transição espiritual que estamos passando no país e mundialmente.

“As mensagens mediúnicas que temos recebido nos alertam que vivemos uma triagem que levará a um tempo bem melhor, mas que exige de nós esforço e determinação em prosseguir no caminho do bem”, comentou Paulo Maia.

Gilvanita Ferreira de Oliveira, presidente do Geframa, disse que foi uma “honra receber todos os participantes para uma confraternização e uma sensibilização com tantas pessoas em prol de um bem maior”.

O fundador e presidente emérito do Geframa, Luiz de Gonzaga Guimarães, recordou que a o grupo espírita foi criado a partir de uma mensagem psicografada em São Paulo anunciando que o destino da casa seria trabalhar pela cultura da paz, em Brasília. Por esse motivo, ele também se manifestou feliz em participar do Encorde, que teve um ambiente de harmonia e solidariedade.

Neste ano, a Semana Espírita do Guará terá por tema os 150 anos do livro A Gênese. A programação conta com encontro de jovens, sebo do livro, brechó, palestras integradas, campanha de fraternidade e encontro de crianças.


Mais informações:

www.move.org.br

Gilvanita Ferreira de Oliveira, presidente do Geframa

Waldehir Bezerra de Almeida, dirigente do Grupo Espírita Casa do Caminho (Gecam)

Dinâmica de grupo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado