Menu
Mídias e Identidade

Deputada orienta russas a evitar relações com homens não brancos

Arquivo Geral

14/06/2018 11h07

A deputada Tamara Pletnyova é presidente da Comissão para os Assuntos da Família, Mulheres e Crianças da Russia Divulgação

Fonte: Sites Público e Visão (Portugal)

A deputada russa Tamara Pletnyova apelou às mulheres do seu país para não terem relações sexuais com estrangeiros “não brancos” durante a Copa do Mundo de futebol, que começa hoje quinta-feira, em Moscou.

Tamara Pletnyova argumenta que as mulheres russas correm o risco se tornarem mães solteiras de crianças destinadas a sofrer discriminação no país. A ênfase diz respeito a relacionamentos com homens não brancos, ou seja, africanos, asiáticos e latino-americanos.

A parlamentar comparou com situações ocorridas no país nos Jogos Olímpicos de 1980, competição que foi sediada em Moscou. “Temos de ter as nossas crianças. Estas crianças sofrem e continuam a sofrer desde os tempos soviéticos”, defendeu Pletnyova.

As declarações da deputada foram dadas à rádio Govorit Moskva. Na entrevista, ela alegou não ser nacionalista. “Sei que estas crianças sofrem. São abandonadas, ficam cá só com as mães”, acrescentou a parlamentar.

Divulgação

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado