Menu
Mídias e Identidade

Concerto de jazz em Melbourne tem talento brasileiro

Arquivo Geral

30/04/2019 20h47

Divulgação


O vocalista brasileiro Chico Pinheiro foi a celebridade brasileira no Concerto The International Jazz Day Global Concert realizado hoje, 30 de abril, em Melbourne, Austrália, no famoso Centro de Artes de Melbourne - Hamer Hall.
 
 
Chico Pinheiro emocionou o público com o clássico “Águas de março” de Antonio Carlos Jobim, num dueto com a cantora norte-americana
Jane Monheit,  canção classificada como “jazz brazilian”. O projeto reúne performances em 195 países em todos os continentes em comemoração ao Dia Internacional do Jazz.
 
 
O evento foi comandado pelos co-diretores artísticos Herbie Hancock (EUA), James Morrison (Austrália), e pelo diretor musical John Beasley (EUA). O show foi transmitido ao vivo pela Organização das Nações Unidas, pela Unesco e pelo site www.jazzday.com. Também pode ser visto no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=HGyDorT9oUs
 
 
A dada destinada ao jazz foi idealizada por Herbie Hancock, em 2012, quando atuava como embaixador da boa vontade da Unesco.
 
 
O jazz é um estilo musical que apela à criatividade e à improvisação e está associado à luta pela liberdade e à abolição da escravatura, pois tem raízes na cultura afro-americana.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado