Menu
Mídias e Identidade

Cenário favorece candidatura de Joaquim Barbosa, avalia PSB

Arquivo Geral

25/01/2018 16h49

Divulgação

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) está otimista com a possibilidade de poder contar em seus quadros com o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, para ser candidato à Presidência da República este ano.

Com esse propósito, uma comitiva da legenda se reunirá com Joaquim Barbosa na próxima semana no Rio de Janeiro, quarta-feira (31), quando espera convencer definitivamente o ex-ministro a se filiar ao partido.

“Ele mesmo está animadíssimo em ser candidato a presidente ou ao Senado”, revelou Valneide Nascimento, presidente da Negritude Socialista – segmento do movimento negro do PSB. A condenação do ex-presidente Lula ontem pelo Tribunal Federal da 4ª Região é um fator a mais para a opção de Joaquim Barbosa, complementa.

O obstáculo que Joaquim Barbosa pode vir a ter, caso se filie ao PSB, é a pretensão de Aldo Rabelo em disputar as eleições ao Planalto pelo mesmo partido. Ele filiou ao PSB em setembro do ano passado. Ele já declarou que pretende disputar a vaga para concorrer a um mandato presidencial em 2018.

A comitiva que se deslocará ao Rio de Janeiro será liderada pelo presidente do PSB, Carlos Siqueira, e pela presidente da Negritude Socialista, Valneide Nascimento. O grupo também vai contar com a deputada estadual do Amapá, Cristina Almeida, o ex-vereador de Salvador, Silvio Humberto, o professor universitário Domingos Barbosa dos Santos, e o deputado federal Bebeto. “Vamos nos encontrar para abraçá-lo e nos colocar a inteira disposição dele”, completa Valneide Nascimento.

O professor Dumas, o presidente do PSB, Carlos Siqueira, e Valneide Nascimento na Negritude Socialista fazem parte da comitiva que vai se reunir com Joaquim Barbosa no Rio de Janeiro

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado