Menu
Mídias e Identidade

Brasília e São Paulo têm conferências de igualdade racial no fim de semana

Arquivo Geral

09/01/2018 20h09

Atualizada 10/01/2018 10h27

Na conferência em Brasília será executado o Hino à Negritude, de autoria de Eduardo de Oliveira

O Distrito Federal, em Brasília, e o Estado de São Paulo, na capital, vão realizar suas etapas locais à IV Conferência de Promoção da Igualdade Racial neste fim de semana. Somados, os dois eventos vão eleger 115 delegados à conferência nacional.

Tanto o Distrito Federal quanto São Paulo escolheram os dias 12 e 13 deste mês, sexta e sábado, para promoverem suas conferências. Em Brasília, o evento vai servir para dar posse simbólica aos membros do Conselho de Defesa dos Direitos do Negro do Distrito Federal na noite de sexta-feira, a partir das 19 horas.

A organização incluiu na programação a execução do Hino Nacional da Negritude, de autoria do professor Eduardo de Oliveira, militante histórico do movimento negro no Brasil e primeiro vereador negro de São Paulo.

Em Brasília, a palestra Magna “Participação, Controle Social e Construção de Agenda nas Políticas de Igualdade Racial no Distrito Federal” será proferida pela militante Deise Benedito. No sábado, a conferência distrital vai eleger 20 delegados à fase nacional.

São Paulo

Em São Paulo, a IV Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial ocorrerá no Palácio dos Bandeirantes. Vai começar na sexta-feira às 17 horas. Na abertura, os participantes vão assistir a um ato inter-religioso, antes do ato solene de inicio do evento.

A palestra em São Paulo será feita no sábado pela professora da USP, Eunice Prudente, autora do livre Preconceito Racial e Igualdade Jurídica no Brasil (Editora Julex, 1989). A jurista também é integrante da Ouvidoria-Geral do Estado de São Paulo e presidente do Conselho de Transparência da Administração Pública. O Estado de São Paulo vai eleger 95 delegados à conferência nacional.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado