Menu
Mídias e Identidade

Associação a ataque em sinagoga leva empresa a suspender rede social

Arquivo Geral

01/11/2018 8h50

Divulgação

Conhecido entre membros da direita pelo mundo, inclusive no Brasil, o site da rede social Gab saiu do ar na noite do domingo (28) após o provedor GoDaddy anunciar que não irá mais hospedar a plataforma. As informações são do The Verge, New York Times e UOL.

A decisão de suspender a rede social foi tomada em razão das declarações de que Robert Bowers usou o site para ameaçar judeus. Ele é o principal acusado de matar 11 pessoas e deixar mais seis feridas em uma sinagoga em Pittsburgh (EUA) no último sábado (27).

Em comunicado no microblog  Twitter, a direção da plataforma alego que passaria ficar inacessível por um certo tempo por estar sob ataque. “Nós temos sido sistematicamente difamados pela grande mídia por defender a liberdade de expressão e a liberdade individual para todas as pessoas”, divulgou a empresa.

A Gab é conhecida por atrair ativistas de extrema-direita  também conhecidos pela variação de “nacionalistas brancos”. Várias companhias que faziam negócios com a rede social retiraram o apoio, como a GoDaddy, o PayPal e o Stripe. Google e Apple também removeram os apps da Gab.

No Brasil, a Gab tem cerca de 175 mil usuários brasileiros – de um total de 710 mil em outros países.

FOto: Divulgação

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado