Menu
Mídias e Identidade

Apps criaram cultura online de abuso pós-rejeição

Arquivo Geral

29/08/2018 15h12

Alexandra Tweten, criadora da conta @byefelipe no Instagram

Fonte: Canaltech

Aplicativos de namoro como o Tinder, Grindr, Happn e Bumble tornaram a paquera mais prática e acessível. Entretanto, também criaram uma cultura online de abuso pós-rejeição. É raro encontrar uma mulher que não tenha histórias assustadoras de abordagens virtuais que se tornam violentas para contar. As informações são do Canaltech.

Alexandra Tweten, criadora da conta @byefelipe no Instagram, se dedica a publicar capturas de tela de conversas privadas em apps de namoro que, após uma rejeição ou longo tempo sem resposta, se tornam hostis. Pessoas de todo o mundo se identificaram e agora o @byefelipe conta com mais de 425 mil seguidores.

“Minhas principais razões para criar a conta eram compadecer-me de outras mulheres — você não pode ser uma mulher online e não receber mensagens assustadoras de homens — para que eles saibam como é ser uma mulher online (nem tudo são cupcakes e arco-íris!), e para expor o direito problemático que alguns homens sentem que precisam exercer sobre as mulheres em geral ”, disse Tweten em seu post no blog.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado