Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Mostra faz homenagem ao trabalho de designer em Recife

Marcelo Chaves

22/01/2019 10h00

Arquivo Pessoal

O Museu do Estado de Pernambuco, localizado em Recife, recebeu o concorrido lançamento do livro “50 Anos de Arte e Design”, de Clementina Duarte. A prestigiada noite de autógrafos também inaugurou uma exposição com o mesmo nome e que tem conquistado excelentes críticas de público e especialistas no assunto.

Designer de joias premiada internacionalmente, Clementina Duarte destacou todo seu bom gosto estético ao escrever “50 anos de Arte e Design”, contando em mais de 350 páginas, que resumem toda a arte pernambucana da talentosa artista, que já há alguns anos escolheu a capital paulista para morar.

Além de possuir uma edição bilíngue, a obra também conta o relato de personalidades que analisaram o trabalho de arte de Clementina. “50 anos de Arte e Design” também apresenta um excelente acervo de mais de 300 imagens de joias criadas pela designer, que já morou em Brasília, onde possuía uma badalada joalheria no Lago Sul.

Todas as fotos das peças estão aliadas a cronologia da sua carreira que possui um referencial teórico com cerca de 250 fontes da sua jornada no Brasil e também no exterior. Todo esse trabalho foi publicado pela Companhia Editora de Pernambuco, a Cepe, onde a obra pode ser adquirida pelo público que se interessar.

O livro também será lançado em Brasília, em data e local ainda a serem definidos. “Estou muito feliz com a repercussão positiva da mostra. Sinto meu trabalho reconhecido, por mais uma vez. Estou muito emocionada”, afirmou Clementina sobre a homenagem recebida do Governo do Estado de Pernambuco.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado