Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Jurados do JBr. escolhem melhor e pior look do casamento real

Marcelo Chaves

20/05/2018 17h11

Fotos: Getty Images e reprodução

A união do príncipe Harry com Meghan Markle, agora duquesa de Sussex, parou o mundo e atraiu os holofotes dos quatro cantos do planeta. A cerimônia no Castelo de Windsor, nas proximidades de Londres, contou com seletos convidados, entre nobres, políticos e celebridades, sendo a rainha Elizabeth II a presença principal.

MELHOR LOOK: Amal Clooney (advogada).  Vestido – Stella McCartney / Chapéu – Philip Treacy

De olho nas produções das convidadas, com seus chapéus e facinators, a coluna selecionou seis jurados entendedores e ligados ao mundo da moda de Brasília. Eles elegeram entre os que marcaram presença na tarde, a produção mais bonita e a que menos agradou no casamento. O resultado final você confere em detalhes agora.

PIOR LOOK:  Anne Elizabeth Alice Louise (princesa).  Vestido – vinho com detalhes em azul escuro / Facinator – nas mesmas cores do vestido

 

CARLA DE’CARLI – empresária da moda

“A Amal estava muito elegante com um look que caiu como uma luva em seu corpo. Além de prestigiar a Inglaterra usando criação da estilista britânica Stella McCartney, ela fez bonito com os acessórios usados, todos de acordo com o vestido.”

“A princesa Anne como tia do noivo e integrante da realeza britânica poderia ter dado uma atenção melhor na produção usada. Não ficou bem no vestido e as cores usadas não estavam combinando com o motivo alegre do evento que era o casamento.”

LUISA FARANI – estilista

“O look seco, liso e mostarda de Amal Clooney foi ao mesmo tempo super apropriado e inesperado. O corte nada óbvio do vestido, com uma manga drapeada e uma amarração nas costas que criava uma cauda seca, fez toda a diferença.”

“O look altamente invernal da princesa Anne pesou em um casamento onde a leveza e os tons claros predominaram. Além disso, a combinação do tecido com a silhueta envelope não valorizou o corpo e passou uma impressão de mal passado e ajustado.”

ISADORA CAMPOS – colunista e digital influencer

“Amal Clooner acertou com o corte do vestido estruturado, homenageando a Inglaterra pela estilista escolhida Stella McCartney, somado ao comprimento e a assertiva cor para o horário. Ainda combinou com acessórios irretocáveis e o scarpin metalizado.”

“Não sou contrária ao uso de cores escuras para ocasiões diurnas, tampouco de tecidos brocados. Entretanto, o vestido da princesa Anne deixava a desejar quanto ao caimento adequado ao corpo. Desajustado, não houve coesão com os acessórios usados.”

PATRICK NORONHA – estilista

“Sem dúvida, a Amal Clooney era a mais bem vestida. Considero que o ponto chave foi a cor usada no vestido. Adorei a modelagem em saia tulipa, cintura marcada e o caimento do tecido, além do tom fosco que deu um ar de elegância.”

“O tecido usado pela princesa Anne tem uma estampa que não dá para perceber se é animal print ou outro desenho. O drapeado na cintura deu mais um ar de amassado com um tecido muito seco que não combinou com o horário do casório.”

ANDRÉ MONJARDIM – produtor de moda

“Amal Clooney realmente é a minha favorita. Ela está muito chique em uma modelagem impecável, com uma cor ousada e sobretudo resplandecente. O comprimento midi super atual, com decote justo e quadrado deixou-a ainda mais elegante.”

“Não gostei da escolha da princesa Anne. O vestido transpassado estava sem proporção, tinha um ar triste e envelhecido, deixando-a com cara de madrasta má (personagem de filmes da Disney). O visual estava pesado e fora do contexto.”

RAFA RABELO – blogueira de moda

“Amal Clooney era a mais bonita, na minha opinião. Ele chamou a atenção pela elegância entre tantas convidadas. Usava um vestido chique, bem estruturado, com cor maravilhosa e que ainda vai vir com tudo para o verão 2019.”

“Princesa Anne estava com um vestido envelope desajustado no corpo, com cores fortes e invernais demais para o clima ensolarado do dia. Apesar da beleza e delicadeza do broche de pérolas, não ficou à altura de um casamento real.”

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado