Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Coluna Marcelo Chaves

Marcelo Chaves

21/09/2018 7h00

Atualizada 20/09/2018 22h55

Fotos: Humberto Araújo

A 51ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro começou na última sexta-feira, com festa especial no Cine Brasília. A noite teve a estreia nacional do curta Imaginário, de Cristiano Burlan, e do longa Domingo, de Clara Linhart e Fellipe Barbosa.

Chico Díaz e Letícia Sabatella

Letícia Sabatella e Chico Díaz foram os apresentadores da primeira noite, que homenageou com o Prêmio Leila Diniz, a atriz Ítala Nandi e a montadora Cristina Amaral. Nesse ano, a medalha Paulo Emílio Sales Gomes homenageou Ismail Xavier e Walter Mello.

Vladimir Carvalho

Camila Morgado

Ao todo, mais de 180 títulos nacionais, trazendo vários temas, estão sendo exibidos até o próximo domingo, dia 23, data em que serão entregues os mais de trinta Troféus Candango concedidos pelo festival, um dos mais importantes da sétima arte no Brasil.

Cristiano Burlan

Sara Rocha

Ismail Xavier

Passeando

José Dirceu faz a última parada para lançamento de seu livro de memórias em Belém. Já no dia 11 de outubro, ele vai com a mulher Simone Patrícia passear no Jalapão, no Tocantins, um sonho antigo desde quando era ministro.

Ponte-aérea

Candidato Ciro Gomes segue de Brasília para o Rio de Janeiro, na próxima segunda-feira. Ele será o primeiro presidenciável a participar do ciclo de debates que o Clube de Engenharia do Rio promoverá até as eleições.

Canto

Autor das trilhas sonoras originais de Os Melhores do Mundo, o músico Marcello Linhos estreia um show de moda de viola na quarta-feira que vem, dia 26, no Clube do Choro. Ele irá cantar vários de seus sucessos recentes.

Traços…

Duas modernistas se juntaram para brindar mais que decoração aos visitantes da edição 2018 da Casa Cor Brasília, no SIG Sul. A arquiteta Walleria Teixeira convidou para seu espaço, Casa Arauco, a joalheira Cyntia Tomi.

…que inspiram

No closet do ambiente há uma exposição de joias contemporâneas – como o próprio espaço -, em ouro, prata e pedras preciosas. Algumas das criações são inspiradas nos traçados leves e modernistas
da capital.

Estreia

Jornalista e crítica gastronômica brasiliense Luciana Barbo estreia na segunda-feira uma coluna de gastronomia no Jornal de Brasília. Todas as segundas na edição impressa e diariamente no portal do JBr.

Anfitriã

Na próxima quarta-feira, dia 26, o Salão do Lago, do Clube do Exército, receberá empresários e convidados especiais para um happy hour promovido pela empresária Alessandra Amorim. Noite para fazer network.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado