Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Coluna Marcelo Chaves

Marcelo Chaves

12/02/2019 7h00

Arquivo Pessoal

Querida no universo da moda nacional e internacional, a diretora da Vogue Brasil, Donata Meirelles, comemorou com amigos e ao lado do marido Nizan Guanaes e demais familiares a chegada de seus 50 anos. Na foto em destaque a aniversariante com o marido Nizan.

Almoço

A próxima semana começará com festa para a decoradora Augusta Lobo. As amigas estão organizando um almoço caprichado de adesão no restaurante La Tambouille, na próxima segunda-feira, para festejar a nova idade dela.

Jantar

Falando em comemoração, a empresária e estilista Cláudia Galdina ganha jantar na casa da família, no Lago Sul, para celebrar a chegada de seu aniversário, hoje. O marido de Cláudia, Raul Leão, será o anfitrião da noite.

Amarelas…

A febre das bicicletas rotativas Yellow finalmente desembarcaram na capital. As regiões administrativas de Águas Claras e Plano Piloto estão repletas de bikes amarelinhas, virando verdadeira tendência…

…em…

…entre os moradores de Brasília. Ao andar pelos dois locais, é possível ver as yellows por todos os espaços: calçadas, parques e paradas de ônibus. O projeto que tem pouco mais de um mês já virou febre na cidade.

…Brasília

Para sair pedalando nas amarelinhas é preciso baixar o aplicativo no celular. Ela pode ser deixada em qualquer lugar da cidade, desde que esteja dentro do raio de distância estabelecido pelo aplicativo.

Luciana Leal, Tiago e João Caetano com Esther Schattan no almoço da Ornare e Arquivo Contemporâneo no Gero

Confete

O furação baiano Ivete Sangalo será a atração principal do Baile da Vogue, que todos os anos reúne poderosos e artistas, nos salões do Hotel Unique, em São Paulo. A festa, que trará o tema “Opera D’Oro”, será realizada no dia 21 de fevereiro.

Sim…

Um grupo de senadores que apoia a lava toga, liderado pelo autor do requerimento que pede abertura de uma CPI, o senador Alessandro Vieira (PPS-SE), está só aguardando retomar as assinaturas suficientes para pedir…

…ou…

…investigação de supostas irregularidades no Poder Judiciário. Eles querem abrir a caixa-preta. O objetivo, segundo eles, é investigar inclusive a remuneração de ministros por fonte não prevista na lei. Tudo indica que será arquivada.

…não

Segundo jurisprudência do STF, juiz não deve dar explicações sobre suas decisões em CPI, sob pena de interferência de um poder em outro. Eventuais irregularidades praticadas por magistrado são investigadas pelo próprio Judiciário.

Lágrimas

A imprensa brasileira está de luto pelo falecimento do âncora da BandNews FM e do Jornal da Band, Ricardo Boechat, que morreu precocemente, ontem, após um trágico acidente de helicóptero, em São Paulo. Fatalidade que chocou o país.

Voando…

O que já era ruim promete ficar pior. A American Airlines, famosa pelos péssimos serviços que oferece nas rotas Brasília – Miami – Brasília, promete trocar as aeronaves Boeing 757 – 200 por outro modelo.

…baixo

A empresa colocará Boeings 737 MAX 8 para fazer o trajeto, substituindo o avião utilizado atualmente, bem maior. Com a diminuição do conforto, há quem diga que a melhor opção seria voar via Guarulhos.

SAÚDE EM PAUTA

Em visita ontem, ao Jornal de Brasília, o presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal, Francisco Araújo, revelou para a coluna que até o final do ano eles pretendem informatizar 100% da rede pública de saúde do DF. “Assumimos com uma estrutura de informática defasada e ineficaz”, disse ele.

Leitura

A Estrutural receberá no dia 24 de fevereiro, a 6ª Mostra de Literatura, com o objetivo de formar novos leitores e desenvolver nas crianças e adolescentes o gosto pelos livros. A exposição é gratuita e contará com a participação dos escritores Karla Calasans, Andrey Amaral e Antônio Leitão, entre outros.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado