Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Campanha do Laço Branco é lançada em Brasília

Marcelo Chaves

18/01/2019 10h00

Fotos: Matheus Quirino

O Edifício Sede Complexo da Polícia Civil do Distrito Federal foi o local escolhido para o lançamento oficial da Campanha do Laço Branco. A iniciativa visa promover o combate contra a violência doméstica e familiar, que como consequência muitas vezes chega ao feminicídio, que vem fazendo muitas vítimas pelo Brasil, cada vez mais crescente. Na foto em destaque, Márcio Oliveira, ex-deputado Lira, organizadora do evento Patrícia Zapponi, Marcos Cesar Sousa, Gláucia Cristina e Joàs Rosa.

Mauro Leonardo Cunha, vice-presidente da Associação Israelita de Brasília

O evento iniciou com debates sobre o tema em uma mesa dirigida pela advogada Patrícia Zapponi. Na ocasião, representantes de diversos setores ligados subiram ao palco e falaram sobre a campanha. Em seguida, a delegada Viviane Bonato fez uma palestra com dados recentes sobre o Feminicídio no DF, a exemplo de outras autoridades que também discorreram.

José Roberto Cabral

A Campanha do Laço Branco nasceu em Montreal, quando um estudante de engenharia matou 14 mulheres colegas de curso por achar que elas não deveriam estar ali, e ficou conhecido como o “Massacre de Montreal”. E a partir daí homens que eram contrários ao que ocorreu, criaram o “White Ribbon Campaign”, um movimento presente no mundo todo.

Gutemberg Bezerra

Viviane Bonato

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado